Thinkstock
Produtos naturais: o Thrive Market tem feito sucesso vendendo alimentos orgânicos pela internet
São Paulo – Buscar investimento pode ser um pesadelo para muitos
empreendedores. No caso dos sócios Gunnar Lovelace e Nick Green,
significou ouvir mais de 20 "nãos". Porém, isso não os fez desistir do
negócio --pelo contrário, eles buscaram melhorá-lo.
Os dois são co-CEOs do Thrive Market, uma startup americana que vende produtos naturais e orgânicos pela internet.
Pouco mais de um ano depois, os empreendedores comemoram 180 mil
usuários e um aporte de 58 milhões de dólares. O dinheiro veio do fundo
Greycroft Partners e de celebridades como John Legend e Demi Moore,
informa o Business Insider.
Mas isso só aconteceu depois de muito trabalho. Após terem sua ideia
rejeitada, os co-CEOs do Thrive Market resolveram fazer algumas mudanças
no negócio, ao lado dos também fundadores Sasha Siddhartha and Kate
Mulling. A maré só começou a mudar depois que eles passaram a vender um
estilo de vida, em vez de oferecer apenas produtos. Outra sacada foi
buscar apoio de quem entendia a necessidade que eles se propunham a
suprir, como famosos ligados à área da saúde e ao mundo fitness.
Publicidade
A aposta se mostrou acertada. Ainda segundo o Business Insider, em três
meses eles precisaram se mudar para um galpão dez vezes maior. Para
Green, além das adaptações na abordagem no negócio, a falta de confiança
dos fundos no primeiro momento se deveu também ao distanciamento entre
esses investidores e as necessidades da classe média americana.
O serviço funciona com base num sistema de assinaturas. Cada cliente
paga uma taxa de 60 dólares por ano, em troca de descontos de até 50%
nos produtos. O site já oferece 4 mil produtos, de 400 marcas
diferentes. Agora, o Thrive Market aposta nos produtos de marca própria.
De acordo com o site da Fortune,
a empresa espera ter cerca de cem itens do tipo até o fim do primeiro
semestre. A estratégia faz parte do objetivo de oferecer produtos
orgânicos a um preço acessível para os clientes. Além de alimentos, o
site vende produtos sem aditivos químicos para bebês (como fraldas),
cosméticos naturais não testados em animais, dentre outros.