quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Não existe campanha só de Dilma ou só de Temer, diz advogado


Em meio às acusações envolvendo a chapa de 2014, a defesa de Temer alega que o PMDB não tinha conhecimento sobre as contratações

 



O advogado da ex-presidenta Dilma Rousseff, Flávio Caetano, discordou hoje (8) da defesa apresentada pelo presidente Michel Temer em processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa de ambos na eleição de 2014.

A defesa de Temer alega que o PMDB não tinha conhecimento sobre a contratação de gráficas. A defesa de Dilma alega que “não existe uma campanha só de Dilma ou só de Temer”.

Em dezembro de 2014, as contas da campanha da chapa foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE. No entanto, o processo foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação, por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas.

Conforme entendimento atual do TSE, a prestação contábil do presidente e do vice é julgada em conjunto.

O advogado do presidente Michel Temer Gustavo Bonini Guedes reiterou que seu cliente e o PMDB não tiveram responsabilidade na contratação das gráficas.

“O presidente Temer, como vice-presidente, e o PMDB não foram os responsáveis pelas contratações dessas gráficas. Não tem o domínio do fato, não sabem quem são essas gráficas, não acompanharam, não contrataram, não discutiram, não avalizaram. Não temos como contraditar esses fatos. Na nossa avaliação, é uma situação que deve ser apurada em outra esfera, a criminal”, declarou.

Nesta quarta-feira, no entanto, ao comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral na capital paulista para acompanhar o depoimento de testemunhas nessa ação, o advogado de Dilma Flávio Caetano reafirmou que a campanha de 2014 era uma só e não há como desassociá-las: “É uma afirmação [da defesa de Temer] completamente errada, porque não existe uma campanha só de Dilma ou só de Temer. Temer não teve nenhum voto desacompanhado de Dilma”, disse

Segundo Caetano, tanto a perícia contábil quanto o relatório da Polícia Federal, “não consideraram elementos essenciais no trabalho de investigação, principalmente documentos fiscais de conhecimento de transporte, que demonstraram claramente que todo o material produzido pelas três gráficas periciadas foram produzidos e entregues à campanha de Dilma e Temer”, disse.

Oitiva


O ministro Herman Benjamin do TSE convocou para a manhã de hoje (8) cinco testemunhas ligadas a três gráficas que prestaram serviços à campanha presidencial dos candidatos: VTPB Serviços Gráficos e Mídia, a Focal Confecção e Comunicação Visual e a Rede Seg Gráfica Eireli.

As testemunhas são Vivaldo Dias da Silva, motorista da Red Seg Gráfica Eireli; Thiago Martins da Silva, contratado da VPTB Serviços Gráficos; Elias Silva de Mattos, motorista registrado como sócio da Focal; Jonathan Gomes Bastos, motorista da Focal; e Isaac Gomes da Silva.

PwC vê Brasil como a 5ª maior economia do mundo em 2050

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Fatia de países emergentes no ‘top 10’ global deve crescer; primeiras posições ficam com China, Índia, Estados Unidos e Indonésia.

A PriceWaterhouseCoopers (PwC) divulgará hoje estudo que projeta o ranking das maiores economias do mundo para as próximas décadas. Apesar de passar atualmente por uma recessão, a previsão é que o Brasil chegue a 2050 como a 5.ª maior economia global – duas posições à frente da colocação atual e atrás somente de China, Índia, Estados Unidos e Indonésia.
 
O estudo, com o título Visão de Longo Prazo: Como a Ordem Econômica Global Mudará até 2050, mostra que as grandes economias emergentes poderão crescer a um ritmo médio mais intenso, de 3,5%, nas próximas décadas, enquanto as maiores nações desenvolvidas deverão se expandir em 1,6%. O levantamento leva em conta o Produto Interno Bruto (PIB) pelo método de paridade do poder de compra.
 
Segundo o estudo, em 2015 o tamanho das economias desenvolvidas e o porte das emergentes tornaram-se equivalentes. Ao redor de 2040, a economia dos países emergentes deverá ser equivalente ao dobro do porte das nações desenvolvidas.
 
Se isso realmente ocorrer, entre 2016 e 2050, o número de emergentes no “top 10” da economia global passaria de cinco para seis. O México, que hoje está na 11.ª posição, faria parte deste “clube” já a partir de 2030, segundo a PwC.
 
Dentre as grandes economias emergentes, a Indonésia tem o maior salto em posições previsto nos próximos 34 anos, subindo do 8.º para o 4.º lugar. O PIB do país, hoje em US$ 3 trilhões, poderia superar US$ 10 bilhões em 2050. O Brasil teria expansão mais modesta – crescendo de US$ 3,1 trilhões para US$ 7,5 trilhões, no mesmo período.
 
Entre as dez maiores economias, países desenvolvidos como Estados Unidos, Japão, Alemanha e Reino Unido devem perder posições no ranking nas próximas décadas. Porém, a previsão é que um único país deixe “top 10”: a França. Em 2050, deve ser o 12.º maior PIB mundial.
Escala
 
O desempenho atual da economia brasileira é mencionado no estudo da PwC. No período entre 2016 e 2020, a economia brasileira deverá avançar cerca de 1,5% ao ano, nas contas da consultoria. Nas três décadas seguintes, o cenário melhora, variando entre 2,5% e 3% ao ano entre 2030 e 2050.
 
Entre os países latino-americanos, a Colômbia deverá ser o país com o maior avanço ao longo das próximas três décadas. O PIB do país pode mais do que triplicar de tamanho até 2050. Isso, porém, será insuficiente para que a Colômbia ganhe posições no ranking. Hoje na 30.ª posição, ela passaria para o 31.º lugar em 34 anos.
 
A Argentina também deve perder posições nas próximas décadas. Embora o PIB argentino também deverá avançar consideravelmente, o país retrocederia do 25.º para 29.º lugar, na comparação entre 2016 e 2050.

 (O Estado de S.Paulo, 7/2/17)

Trump critica rede de lojas por retirar produtos de sua filha



A Nordstrom anunciou no último dia 5 de fevereiro a retirada da marca de roupa de Ivanka Trump devido a suas baixas vendas





Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira a rede de lojas Nordstrom por retirar do mercado uma linha de roupa de sua filha mais velha, Ivanka.

“Minha filha Ivanka recebeu um tratamento tão injusto da @Nordstrom. Ela é uma grande pessoa, sempre me estimulando para fazer o correto! Terrível!”, escreveu Trump em uma breve mensagem publicada em sua conta pessoal no Twitter.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira a rede de lojas Nordstrom por retirar do mercado uma linha de roupa de sua filha mais velha, Ivanka.

“Minha filha Ivanka recebeu um tratamento tão injusto da @Nordstrom. Ela é uma grande pessoa, sempre me estimulando para fazer o correto! Terrível!”, escreveu Trump em uma breve mensagem publicada em sua conta pessoal no Twitter.

A Nordstrom, que tem sua sede em Seattle (estado de Washington), emprega mais de 76.000 pessoas e possui centenas de estabelecimentos nos EUA e no Canadá, anunciou no último dia 5 de fevereiro a retirada da marca de roupa de Ivanka Trump devido a suas baixas vendas.

“Temos milhares de marcas. A cada ano, cortamos 10% e renovamos nossa seleção com a mesma quantidade. Neste caso, em função do desempenho da marca, decidimos não comprá-la para esta temporada”, explicou um porta-voz da empresa ao jornal local “The Seattle Times”.

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou hoje que as críticas públicas do presidente a uma empresa se emolduram dentro do “direito de um pai de defender sua filha”.

Spicer opinou ainda que a decisão da Nordstorm de retirar a linha de roupas de Ivanka Trump demonstra que “há um ataque contra sua marca”.

Apesar da razão oficial que motivou a medida, a Nordstrom sofreu uma grande pressão de grupos que promovem o boicote a produtos da família Trump, proprietária de um império imobiliário e vários negócios.

Ivanka Trump não tem um papel oficial na Casa Branca, mas seu marido, Jared Kushner, trabalha como assessor do presidente americano.

No entanto, Ivanka faz parte do círculo íntimo do polêmico Trump, que expressou publicamente sua admiração por ela em repetidas ocasiões.


Conheça o rodízio de brigadeiros que faz sucesso em São Paulo

 

 

Duas irmãs e sua mãe se juntaram para abrir uma brigaderia em 2015. Uma ideia inusitada acabou popularizando a empresa: um rodízio de brigadeiros.







São Paulo – As chamadas “brigaderias” já viraram um negócio da moda: ao menos em capitais como São Paulo, é comum ver lojas e negócios móveis comercializando apenas o brigadeiro, em diversos sabores.

Não era diferente para as irmãs gêmeas Melissa e Selene Sidney e para a mãe Adamaris Gallucci: as três empreendedoras (e parentes) se uniram para abrir a loja Universo do Brigadeiro, há um ano e meio.

Porém, uma ideia acabaria fazendo o negócio se destacar no mercado de brigaderias: a adoção de um esquema de rodízio, até então visto apenas em churrascarias e pizzarias.

 

Rodízio de brigadeiro?


Selene conta que sempre gostou de cozinhar e tinha o sonho de montar um negócio na sua parte preferida da cozinha: doces. Aos poucos, fez a transição entre sua carreira na área de marketing e o novo empreendimento: realizou alguns cursos de gastronomia e testou receitas ainda enquanto trabalhava.

“Fiquei encantada com o brigadeiro. Além de ser um produto essencialmente brasileiro, ele também é muito versátil: eu poderia usar a criatividade ao elaborar os sabores”, conta a empreendedora.

Combinando os conhecimentos gastronômicos com cursos e consultorias de gestão feitos no Sebrae, Selene finalmente largou seu emprego e abriu o Universo do Brigadeiro no Jabaquara, em São Paulo.

O empreendimento, aberto no meio de 2015, é familiar: além de Selene, sua irmã gêmea e sua mãe são sócias da brigaderia e ajudam a gerir o negócio e a elaborar novas receitas.

Essas novas receitas, inclusive, foram o ponto de partida para a ideia de um rodízio de brigadeiros.

“As pessoas ficavam na dúvida do que experimentar, com tantas receitas diferenciadas. Daí surgiu a ideia de fazer um rodízio: por que ter de escolher alguns, quando há tantas opções?”, explica Selene.

Como funciona?

 

O rodízio de brigadeiros começou no ano passado, e ocorre sempre aos sábados, das 10h às 18h.

São sempre 20 sabores por semana, mas o cardápio varia de acordo com a época: no fim do ano passado havia brigadeiros de castanhas e champanhe; no Carnaval, haverá sabores com caipirinha, uísque e vinho; e, em junho, haverá brigadeiros de quentão e milho verde, por exemplo. Todos são de tamanho “coquetel” (ou seja, não são os famosos “brigadeirões”).

A quantidade de brigadeiros que cada cliente pode comer de cada sabor é ilimitada, claro. Selene conta que a maioria dos clientes come cerca de 20 brigadeiros. O recorde do Universo do Brigadeiro?

Um cliente que devorou 90 deles. “E ele voltou”, conta Selene.

O rodízio possui valores fixos: adolescentes e adultos pagam 39,90 reais; crianças de 6 a 12 anos pagam 24,90 reais; a crianças de até 5 anos não pagam. A casa atende entre 40 e 50 clientes por dia de rodízio.

“Para chegar nesse preço, estimamos o custo de produção, a média de consumo e nossa expectativa de lucros com a quantidade de clientes que podemos atender”, explica a empreendedora. Fora do rodízio, o preço unitário do brigadeiro é de x reais.

O Universo do Brigadeiro chega a comercializar até 2 mil brigadeiros apenas durante o fim de semana – incluindo o rodízio e encomendas. Na semana, vende cerca de 800 docinhos.

“O rodízio fideliza o cliente, porque dá a oportunidade de ele experimentar coisas diferentes. Esse consumidor volta para comer só o brigadeiro de que mais gostou, ou então pede vários sabores para um batizado, um casamento, um evento empresarial ou uma festa de aniversário. E, claro, tem gente que volta no próprio rodízio, vendo as novas receitas que entraram desta vez”, afirma Selene.

Expansão

 

Agora, o Universo do Brigadeiro pretende comercializar um modelo de carrinho gourmet, vendendo de forma móvel os brigadeiros da marca.

“Fazer um rodízio demanda infraestrutura. Nesse momento de crise, é preciso pensar em um formato com versátil, com menor investimento de implantação. Já há pessoas nos procurando para adquirir um carrinho gourmet e levá-lo a eventos.”

O carrinho possui investimento inicial entre 10 a 12 mil reais. “Após a venda do carrinho, explicamos como funciona a dinâmica do negócio, fazemos treinamentos e fornecemos brigadeiros a um preço menor, conforme a demanda do próprio empreendedor”, diz Selene.

Há um projeto-piloto de carrinho, administrado pelo próprio Universo do Brigadeiro, que possui quatro meses de operação. Em três meses, esse piloto pagou o investimento inicial e começou a gerar lucro.



As lojas online mais recomendadas pelos clientes, segundo o Ibope

 

 

O instituto de pesquisa ouviu 2.000 consumidores e elencou as empresas que eles mais recomendam, depois de comprar








São Paulo – A Netshoes e Zattini, ambas do Grupo Netshoes, são as lojas online mais recomendada pelos seus clientes, segundo levantamento feito pelo Ibope divulgado nesta quarta-feira (8).

Os dois sites são indicados por 71% e 69% dos consumidores que já fizeram compras por lá. O índice está 36% acima da média dos e-commerces pesquisados, que ficou em 52%.

Na sequência, aparecem a Saraiva (64%), Beleza na Web (63%) e Americanas.com (60).

Trinta e quatro vitrine virtuais foram avaliados. Na lanterna do ranking, ficaram os chineses Alibaba (27%) e Aliexpress (34%), que pertencem à mesma holding, e o site de pacotes de viagem Hotel Urbano (35%).

A pesquisa foi realizada em conjunto pelas unidades Ibope Conecta, que estuda o comportamento do consumidor digital, Ibope DTM, de marketing e big data e Ibope Inteligência. Eles entrevistaram 2.000 pessoas de todas as classes e regiões do país pela internet, em setembro do ano passado.

“Nosso objetivo é criar parâmetros de mercado para esses indicadores de satisfação e recomendação, permitindo que as próprias marcas possam se desafiar e estabelecer metas formais de satisfação dos consumidores”, diz em nota Bernardo Canedo, diretor executivo do Ibope DTM.

Para o Grupo Netshoes, a liderança na lista é resultado de um trabalho que vai além da plataforma online.

“Acreditamos que a compra não se encerra com um click. Existe todo um processo de pós-venda. Acompanhar para que a entrega seja feita no prazo e facilidade para a troca, por exemplo, são serviços que fazem parte do processo e que devem ser realizados com excelência no meio eletrônico”, afirma Alexandre Yamada, gerente de Master CRM & Business Intelligence da empresa. Saiba mais: Conheça a solução logística que tem transformado o mercado de entregas em e-commerce – Patrocinado 

O estudo avaliou ainda quais lojas online mais receberam visitas dos consumidores nos últimos 12 meses. Neste ponto, a Americanas.com saiu na frente, com 74%, seguida pelo MercadoLivre (39%) e pela Netshoes.

Abaixo, veja o índice de recomendação para todas as 34 companhias avaliadas.


Posição Empresa Nível de recomendação
1 Netshoes 70,9%
2 Zattini 68,6%
3 Saraiva 63,8%
4 Beleza na Web 63,3%
5 Americanas 60,5%
6 Amazon 60,2%
7 Shoptime 60,0%
8 Submarino 59,0%
9 Passarela 58,9%
10 Sephora 56,0%
11 Dafiti 55,7%
12 Centauro 55,3%
13 Magazine Luiza 54,9%
14 Marisa 52,8%
15 Walmart 52,7%
16 Efacil 52,6%
17 Kanui 52,5%
18 Renner 51,7%
19 Ricardo Eletro 51,2%
20 KaBuM! 51,0%
21 MercadoLivre 50,4%
22 Fnac 49,3%
23 FastShop 49,2%
24 Extra 48,2%
25 Casas Bahia 47,9%
26 Tricae 47,6%
27 Decolar 47,2%
28 Ponto Frio 46,7%
29 eBay 46,2%
30 OLX 45,8%
31 E-booking 38,7%
32 Hotel Urbano 35,4%
33 Aliexpress 34,8%
34 Alibaba 27,1%
Média 52,0%

Itaúsa negocia participar da compra de empresa da Petrobras


Itausa quer entrar no consórcio com a Brookfield que vai comprar a Nova Transportadora Sudeste da Petrobras

 


A Itausa negocia com a Brookfield Asset Management para participar do consórcio que vai adquirir a empresa de gás natural da Petrobras, segundo 4 pessoas com conhecimento direto do assunto.

A Itausa negocia a compra de uma fatia entre 7% e 9% da Nova Transportadora do Sudeste, disse uma das pessoas, que pediu anonimato porque as discussões são privadas.

A aquisição deve ser avaliada em até US$ 520 mi, segundo o valor do negócio anunciado. Os detalhes da aquisição ainda estão em discussão, disseram.

A subsidiária da Brookfield listada em bolsa, Brookfield Infraestructure Partners, lidera um grupo de empresas que fechou a compra da Nova Transportadora do Sudeste. O grupo tem também a CIC Capital e a GIC Private.

A Petrobras vai receber US$ 4,3 bilhões no fechamento da transação e US$ 850 milhões em 5 anos, com ajustes, disse a Petrobras em outubro.

A Brookfield não quis comentar, segundo sua assessoria de imprensa. A Itausa não quis comentar e a Petrobras não respondeu a e-mail em busca de comentários.

Negócio de 3,6 Bi de Dólares




 Negócio de 3,6 Bi de Dólares












Toshiba Recebe Oferta por Divisão de Chips


Segundo veículos de comunicação japoneses, a Toshiba recebeu ofertas que vão de 200 bilhões a 400 bilhões de ienes (US$ 1,8 bilhão a US$ 3,6 bilhões) por uma fatia de 19,9% na divisão de chips de memória flash. O negócio ajudaria a empresa japonesa a compensar uma baixa contábil multibilionária em sua divisão de energia nuclear nos Estados Unidos. 

Entre os possíveis compradores estão os rivais da Toshiba, como a SK Hynix e a Micron Technology, a empresa de armazenamento de dados Western Digital e investidores financeiros como a Bain Capital, disseram as fontes. 

http://www.gironews.com/informacoes-de-fornecedores/negocio-de-36-bi-de-dolares-41255/