segunda-feira, 11 de março de 2024

Estratégia Omnicanal Grupo Boticário leva 1ª loja da Beleza na Web ao RJ

 



Estratégia Omnicanal
 
 
 O Rio de Janeiro passou a contar com sua primeira loja física da Beleza na Web. A unidade foi instalada no Barra Shopping, na capital carioca, e oferece produtos de mais de 90 marcas parceiras, como Dior, Estee Lauder, Jo Malone, Lancôme, L'Oreal Professionnel, MAC, Sisley Paris, Carolina Herrera e Wella. "Acreditamos que a jornada da beleza acontece em diferentes necessidades e em diferentes canais. O nosso desejo é potencializar esse momento ao lado do público carioca, dispondo de um ambiente físico onde eles possam experimentar e descobrir novas experiências no universo da beleza", afirma Maria Isabel Miranda, Diretora Executiva da Beleza na Web. A loja também disponibiliza consultoria personalizada de especialistas em beleza.

Expansão Física
 
  O Grupo Boticário abriu uma loja modelo da marca em abril de 2023, em São Paulo (SP). Em outubro, a plataforma digital ganhou duas lojas em Belo Horizonte (MG). A Beleza na Web também possui uma unidade em Curitiba (PR) e pretende quadruplicar sua presença física nos próximos anos.

Imagem: Bruno Soares / BS Fotografias

Grupo Chega a 48 Unidades Andreazza adquire supermercado Piá em Nova Petrópolis (RS)

 

Andreazza Chega a 48 Lojas




  Como parte do seu plano de expansão, o Grupo Andreazza comprou o supermercado Piá na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O acordo foi finalizado neste mês e, com a aquisição, o grupo passa a contar com 48 unidades, sendo sete no segmento de atacado, distribuídas nas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Vale Real, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Vacaria, Marau, Montenegro e Porto Alegre. As obras de reforma, que devem contemplar a bandeira Supermercados Andreazza, serão iniciadas nas próximas semanas. 
 
Lojas Modernas e Diferenciadas 
 
  "Estamos muito felizes com a oportunidade de atender agora também o público de Nova Petrópolis. Nos próximos meses, eles terão à disposição uma nova loja, espaçosa e moderna, com os já tradicionais setores da rede, como padaria, açougue e fruteira, além de todo o mix de produtos de qualidade e bastante diversificado que o Super Andreazza já oferece nas demais lojas", comenta Jaime Andreazza, diretor da rede.
 
 
 https://www.gironews.com/supermercado/grupo-chega-a-48-unidades-74370/

Colheita de soja 2023/24 atinge 55% da área no Brasil, aponta AgRural

 Enlist E3 soybeans officially launches in the U.S. for 2019 | AGDAILY


São Paulo, 11 – A colheita da safra brasileira de soja 2023/24 alcançou 55% da área cultivada no País, até quinta-feira passada, dia 7, em comparação com 48% na semana anterior e 53% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. “A diminuição da vantagem em relação aos anos anteriores deve-se ao fato de agora a colheita estar concentrada em áreas que foram plantadas com atraso”, informa a empresa em comunicado.

Chuvas constantes também têm colocado freio aos trabalhos, especialmente no Matopiba (região que se estende por quatro Estados: Maranhão, Tocantins, Piauí e oeste da Bahia). Mesmo assim, os problemas de qualidade causados pela alta umidade são apenas pontuais.

No Rio Grande do Sul, outro Estado que tem calendário mais tardio e plantou com atraso, a colheita ainda é muito incipiente, mas as lavouras estão em boa forma e a expectativa é de boas produtividades.

Milho

A área estimada para a safrinha 2024 de milho estava 93% semeada até quinta no Centro-Sul do Brasil, em comparação com 86% uma semana antes e 82% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural.

A reta final do plantio ocorre sob condições climáticas predominantemente favoráveis e as lavouras se desenvolvem bem.

O milho verão 2023/24, por sua vez, estava 57% colhido na região até a mesma data, ante 49% da semana precedente e 46% no mesmo período do ano passado.

Busca por crédito sobe 2% em janeiro ante dezembro, mas despenca 15% ante janeiro de 2023

 


Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A procura por financiamento voltou a subir no Brasil na comparação mensal, mas caiu 15% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2023. No confronto com dezembro, o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC), que mede mensalmente o número de solicitações de financiamentos nos segmentos de varejo, bancos e serviços, cresceu 2%.

A expansão do indicador em janeiro ante dezembro foi puxada pela demanda por crédito no setor de bancos e financeiras, cuja taxa apresentou queda de 2%, depois de ter cedido 23%.

Já o recuo do INDC no primeiro mês de 2024 em relação a janeiro de 2023 deveu-se principalmente à retração de 40% registrada no varejo. A busca por crédito em bancos e outras financeiras recuou 2%, enquanto o segmento de serviços foi o único que registrou um aumento, de 24%, da procura.

A despeito da queda na demanda por crédito no varejo, o setor continua ditando o ritmo do cenário geral, diz Natália Heimann, head de produtos Analytics da Neurotech e responsável pelo INDC. Desta forma, diz, o segmento impediu uma recuperação mais robusta em relação a dezembro e, principalmente, intensificou a baixa quando feita a comparação anual.

“O período de incerteza da economia brasileira, que se recupera a passos curtos no momento, e as contas de início de ano não estimulam o consumo”, explica. Este ambiente atinge o INDC de forma considerável, diz. Isso só deve mudar para o varejo, principalmente, se a taxa de juro, a Selic, continuar em trajetória de queda.

Abertura

No segmento varejista, quase todas as categorias apresentaram queda em janeiro em relação a igual mês de 2023: Lojas de Departamento (-65%), Eletro/Móveis (-61%), Vestuário (-51%) e Outros (-17%). O único a registrar alta, de 3%, foi o setor de Supermercados. No confronto com dezembro do ano passado, houve recuo em todos os componentes do INDC: Vestuário, Lojas de Departamento, Outros, Supermercado e Eletro/Móveis.

Bauer do Brasil anuncia expansão para Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia

 Bauer do Brasil Irrigação | LinkedIn


A Bauer do Brasil, do setor de irrigação, anunciou a ampliação de suas operações para Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia. Segundo o co-CEO da companhia, Rodrigo Parada, essa expansão geográfica fortalece a posição da Bauer na região, permitindo que a empresa atenda às demandas específicas desses mercados e fortaleça suas parcerias com clientes e parceiros locais.

“Durante os próximos meses estaremos desenvolvendo parcerias e alianças nos diversos países da América do Sul”, disse ele, em nota enviada à imprensa.

Paralelamente, a Bauer também está lançando o avatar de Inteligência Artificial (IA) Rudolf Bauer.

Desenvolvido em colaboração com a Will-bot, o Rudolf Bauer representa um especialista digital em IA dedicado ao setor de irrigação, com a capacidade de fornecer suporte, atendimento e informações prévias de forma eficiente, através de canais digitais, como o WhatsApp.

TSE inaugura centro para enfrentar desinformação em cooperação com plataformas de redes sociais

 Presidente do TSE recebe representantes de organizações ...


Nesta terça-feira, 12, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) inaugura o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE). O centro é mais uma medida do TSE para combater a veiculação de notícias falsas, discursos de ódio, preconceituosos e antidemocráticos que podem afetar as eleições. Em 27 de fevereiro, o tribunal aprovou as regras para o pleito municipal deste ano, dentre elas a proibição de deepfake na criação de conteúdo falso que pode prejudicar as campanhas eleitorais.

O objetivo do CIEDDE é promover uma cooperação mais efetiva entre a Justiça Eleitoral, os órgãos públicos e as plataformas de redes sociais e comunicação para assegurar o cumprimento das regras estabelecidas pelo plenário do TSE. Para isso, haverá uma troca de informações entre os integrantes do centro, a fim de agilizar a comunicação entre as entidades e implementar ações preventivas.

Comandado pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, o CIEDDE deve, segundo o tribunal, colaborar para a proteção de liberdade de escolha dos eleitores e promover educação em cidadania fundamentada nos valores democráticos e na igualdade de direitos. Já os Tribunais Regionais Eleitorais receberão auxílio do centro para regular o uso de inteligência artificial nas eleições e combater as fake news.

O órgão ainda será responsável por oferecer cursos sobre os temas, realizar campanhas educativas e sugerir alterações normativas que fortaleçam a Justiça Eleitoral. O CIEDDE será inaugurado às 16h30 na sede do TSE e contará também com outros integrantes do tribunal, como o secretário-geral Cleso Fonseca, o diretor-geral Rogério Galloro e o assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação José Fernando Chuy.

Também serão designados dois juízes auxiliares da presidência do TSE à composição do centro, que deve ainda convidar a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a assinatura de Acordos de Cooperação Técnica.


Banco do Brasil firma parceria para testar pagamentos offline com Drex

 


R$ 2,4 bilhões: saiba como ter acesso a dividendos como os que o Banco do Brasil paga hoje

Agência do Banco do Brasil (Crédito: Divulgação)

 

Usar uma pulseira, um cartão de plástico ou o próprio celular para fazer pagamentos com moedas virtuais sem estar conectado a internet. Basta uma aproximação entre dispositivos para transferir o valor do pagador para o recebedor de forma criptografada.

Já testada em países como Gana e Tailândia, a solução tecnológica começará a ser estudada no Brasil. O Banco do Brasil (BB) e a empresa Giesecke+Devrient Currency Technology (G+D) firmaram acordo de cooperação técnica que prevê o uso do Drex, versão digital do real desenvolvida pelo Banco Central, para pagamentos offline.

A G+D é uma empresa global que fornece soluções para segurança digital, plataformas financeiras e tecnologia monetária. A companhia também atua no desenvolvimento de projetos mundiais de moedas digitais de Bancos Centrais, como o Drex. O Banco do Brasil participa oficialmente do projeto-piloto do Drex.

Assinado após meses de negociação, o acordo pretende desenvolver soluções adaptadas à realidade brasileira para transações com o Drex sem internet, que complemente as transações com dinheiro, cartões e Pix. Segundo o Banco do Brasil, a solução em estudo foi apresentada no programa Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (Lift Challenge), promovido pelo Banco Central brasileiro.

Segundo o Banco do Brasil, a solução de pagamento offline permitirá a exploração de novas utilizações para o Drex. Caso os testes sejam bem-sucedidos, será possível desenvolver modelos de uso da moeda digital criptografada em transações cotidianas, como pequenas compras no comércio, pagamentos de serviços e mesada, por exemplo.

Outra vantagem, conforme o BB, será a ampliação do Drex a pessoas com dificuldade de acesso à internet, sem inclusão financeira ou que vivam em locais com infraestrutura precária. Pessoas sem contas bancárias podem carregar carteiras digitais em um dispositivo, que pode até ser um acessório como pulseira ou anel, e fazer transações seguras em comércios locais. As transferências dos dados criptografados entre as contas são garantidas pelo protocolo de segurança criado pela G+D.

Uso de dinheiro

Mesmo com a maior inclusão da população no sistema bancário e com a popularização do Pix, o uso do dinheiro em espécie continua expressivo no Brasil. Pesquisa recente da Tecban, empresa de tecnologia bancária e de soluções financeiras, identificou que 29% dos brasileiros usam o dinheiro físico como uma das principais formas de pagamento. Nas classes C, D e E esse número sobe para 32%. Na Região Nordeste, o índice chega aos 40%.

Entre os motivos pela preferência pelo papel moeda, informou a pesquisa, estão a falta de conta ou cartão de crédito e dificuldades de conexão com a internet. Segundo o BB, uma solução que permita pagamentos sem conexão com a internet, de forma prática, segura e simples, tem potencial para se tornar um meio de pagamento alternativo ao dinheiro em espécie, além de popularizar o Drex.