Marcas internacionais como Dolce&Gabbana, CH Carolina Herrera, Emporio Armani e Chanel irão compor o novo piso do mall
Centro de compras no Lourdes passa por obras de expansão e revitalização | Foto: Divulgação/DiamondMall
Com aportes de R$ 80 milhões, as obras de expansão do shopping DiamondMall, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, estão cada vez mais próximas de serem inauguradas. Em novembro, o mall ganhará um quarto piso com 25 novas atrações, sendo algumas inéditas na Capital.
A ampliação acrescentará ao centro de compras 5 mil metros quadrados em lojas. Entre as novas operações – divulgadas com exclusividade ao Diário do Comércio – estão marcas nacionais e internacionais, como Dolce&Gabbana, CH Carolina Herrera, Emporio Armani e Chanel.
Outra novidade é a chegada de restaurantes inéditos para ampliar as possibilidades gastronômicas em Belo Horizonte. As marcas Zucco (dedicada à culinária italiana) e SU (especializada na cozinha oriental contemporânea), já consolidadas em bairros nobres de São Paulo, agora desembarcam na capital mineira.
A expectativa, segundo a superintendente do shopping DiamondMall, Jucilene Oliveira, é posicionar Belo Horizonte na rota de grandes marcas internacionais. Além disso, a expansão e revitalização do mall levará maior conforto, modernidade e novas opções aos clientes.
“Recebemos quase 7,5 milhões de visitantes por ano. Logo, temos que oferecer um mix valioso de marcas, como também uma estrutura moderna, arrojada e aconchegante”, destaca.
Investimentos somam R$ 140 milhões
Além da expansão, o shopping DiamondMall segue investindo em reformas estruturais para revitalizar o espaço, que, em novembro, celebra 28 anos de história em Belo Horizonte. As obras em destaque incluem a modernização da praça de alimentação, além de um novo espaço gourmet, novas escadas rolantes e elevadores.
Outra novidade é a troca de forros, pisos e guarda-corpos, além da substituição de escadas rolantes, claraboias e elevadores por equipamentos mais modernos e sustentáveis. Na estrutura externa, a fachada, as portarias e os estacionamentos também serão reformados.
Em meados do ano passado, a reportagem do Diário do Comércio antecipou que o Grupo Multiplan, administrador do shopping, estava investindo R$ 60 milhões na revitalização do empreendimento. Com os R$ 80 milhões das obras de expansão, os investimentos chegam a R$ 140 milhões.
Na época, a empresa anunciou que as mudanças fariam parte do “novo DiamondMall”. Com as reformas, a gestão acredita que haverá possibilidade de maior evolução no orçamento do centro de compras que, em 2022, avançou cerca de R$ 620 milhões.
https://diariodocomercio.com.br/negocios/expansao-shopping-diamondmall-belo-horizonte-novas-marcas/?utm_campaign=240624_diario_2024&utm_medium=email&utm_source=RD+Station