Por Elvira Pollina
MILÃO (Reuters) – As chances do fundo norte-americano KKR avançar com uma oferta firme pela Telecom Italia pareciam diminuir ainda mais nesta terça-feira, com um impasse sobre acesso aos registros contábeis da empresa.
A KKR disse que não pode confirmar sua oferta de 10,8 bilhões de euros a menos que o maior grupo italiano de telecomunicações lhe dê acesso aos registros contábeis sob um processo de auditoria prévia, segundo duas fontes com conhecimento de uma carta da KKR ao conselho da Telecom Italia.
A empresa, que está avançando com seu próprio plano autônomo, quer dar acesso ao fundo apenas quando uma oferta formal for realizada.
“As chances do acordo parecem agora muito baixas”, disseram analistas do Banca Akros em nota.
A ação da Telecom Italia caía mais de 1% na bolsa de Milão, para 0,31 euro, muito abaixo do preço de 0,505 euro da abordagem não vinculativa da KKR lançada em novembro passado.
A KKR disse que continua interessada em comprar a Telecom Italia, mas não confirmará uma oferta sem a devida diligência, já que a guerra na Ucrânia mudou as condições do mercado, segundo as fontes. A Telecom Italia sofreu uma série de rebaixamentos de classificação de risco de crédito.
A carta dizia que a KKR seguia disponível para avaliar acordos que criariam valor para a Telecom Italia e todos os seus acionistas, acrescentaram as fontes.
A diretoria da Telecom Italia deve discutir a carta da KKR e a proposta da CVC na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário