quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Empresa com participação da Marcopolo compra MCI





Divulgação/Marcopolo
Ônibus com carrocerias da Marcopolo na unidade Ana Rech da Marcopolo, em Caxias do Sul, RS
Marcopolo: de janeiro a setembro deste ano, a NFI registrou receita total de US$ 1,1 bilhão
 
Marcelle Gutierrez, do Estadão Conteúdo


São Paulo - A Marcopolo informou nesta quarta-feira, 11, que a New Flyer Industries, empresa na qual possui participação de 19,97%, assinou acordo para comprar a Motor Coach Industries International (MCI) por US$ 455 milhões.

A MCI é a maior produtora norte-americana de ônibus rodoviários, com três fábricas e nove centros de serviços e de distribuição de peças.

De janeiro a setembro deste ano, a MCI registrou receita total de US$ 443 milhões, resultantes da comercialização de 576 ônibus novos e usados e da venda de peças de reposição e serviços aos clientes.
Já a New Flyer Industries é o principal fabricante de ônibus urbanos nos Estados Unidos e Canadá, com veículos movidos a diesel limpo, gás natural, híbrido diesel-elétrico e elétricos.

De janeiro a setembro deste ano, a NFI registrou receita total de US$ 1,1 bilhão, resultantes da comercialização de 1,791 mil novos ônibus e da venda de peças de reposição e serviços aos clientes.

"A localização das fábricas da MCI está alinhada com as unidades da New Flyer tanto nos Estados Unidos como no Canadá, o que facilitará os ganhos de sinergias", informou a Marcopolo, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Pirelli reduz previsão de lucro por Brasil e Rússia





Drew Gibson/Getty Images
Pneus da Pirelli Pneus da Pirelli: as vendas da empresa devem subir cerca de 4 por cento
 
Agnieszka Flak, da REUTERS


Milão - A Pirelli, quinta maior fabricante de pneus do mundo, reduziu nesta quarta-feira sua estimativa de desempenho anual de vendas e lucro operacional por causa da piora econômica nos mercados emergentes, especialmente na Rússia e no Brasil.

O grupo, que foi comprado por um veículo de investimento controlado pela China National Chemical, afirmou que espera divulgar lucro operacional de 2015 de cerca de 870 milhões de euros ante previsão anterior de 930 milhões.

As vendas da empresa devem subir cerca de 4 por cento, para mais de 6,25 bilhões de euros, abaixo da previsão anterior de 6,35 bilhões.
A Pirelli informou ainda que o lucro antes de juros e impostos (Ebit) nos primeiros nove meses deste ano subiu 3 por cento, para 648 milhões de euros.

A produção de veículos do Brasil acumula queda de 21,1 por cento de janeiro a outubro sobre o mesmo período do ano passado. Já as vendas de veículos novos têm baixa de 24,3 por cento.

Navistar fechará fábrica em Canoas



Planta é capaz de produzir 5 mil caminhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br
Navistar fechará fábrica em Canoas

O grupo norte-americano Navistar (foto), que produz motores da marca MWM e caminhões da marca International, está em processo de desativação da fábrica em Canoas (RS). Em comunicado divulgado nesta terça-feir (10), a companhia confirmou que encerrará em fevereiro a produção de motores ao mesmo tempo em que decidiu suspender temporariamente a montagem dos caminhões da International. O objetivo é adequar os estoques diante da grave crise na indústria de veículos comerciais no país.

Desde janeiro, apenas 58 caminhões da marca International foram vendidos no Brasil. A fábrica em Canoas foi projetada para montar até 5 mil caminhões por ano. Segundo o comunicado da Navistar, o término da produção de motores foi anunciado aos funcionários em junho e o processo de fechamento da linha foi negociado com “total transparência entre as partes”, sendo cumpridos os requisitos legais. O sindicato dos metalúrgicos da região afirmou que a decisão provocará a demissão de aproximadamente 600 trabalhadores.

- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/1409#sthash.hdnSkIFN.dpuf

Navistar fechará fábrica em Canoas

Planta é capaz de produzir 5 mil caminhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br
Navistar fechará fábrica em Canoas
O grupo norte-americano Navistar (foto), que produz motores da marca MWM e caminhões da marca International, está em processo de desativação da fábrica em Canoas (RS). Em comunicado divulgado nesta terça-feir (10), a companhia confirmou que encerrará em fevereiro a produção de motores ao mesmo tempo em que decidiu suspender temporariamente a montagem dos caminhões da International. O objetivo é adequar os estoques diante da grave crise na indústria de veículos comerciais no país.
Desde janeiro, apenas 58 caminhões da marca International foram vendidos no Brasil. A fábrica em Canoas foi projetada para montar até 5 mil caminhões por ano. Segundo o comunicado da Navistar, o término da produção de motores foi anunciado aos funcionários em junho e o processo de fechamento da linha foi negociado com “total transparência entre as partes”, sendo cumpridos os requisitos legais. O sindicato dos metalúrgicos da região afirmou que a decisão provocará a demissão de aproximadamente 600 trabalhadores.

- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/1409#sthash.hdnSkIFN.dpuf

Produção industrial cai em 10 dos 14 locais pesquisados em setembro




Paraná foi o único estado do Sul a apresentar avanço no mês

Por Marisa Valério, de Curitiba (PR)
Produção industrial cai em 10 dos 14 locais pesquisados em setembro



A produção industrial em setembro caiu em dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As quedas mais acentuadas foram registradas na Bahia (-7,6%) e no Rio de Janeiro (-6,6%). Os resultados positivos foram verificados no Pará (12,6%), Paraná (5,1%), Espírito Santo (1,3%) e Amazonas (0,1%).

A indústria nacional teve queda de 1,3% em setembro, em relação ao mês anterior, e manteve a trajetória descendente iniciada em outubro de 2014. Onze locais apresentaram taxas negativas, com os recuos mais acentuados verificados no Rio de Janeiro (-2,5%), Paraná (-1,3%), Amazonas (-1,2%), em São Paulo (-1,2%), na Bahia (-1,2%), no Ceará (-1,0%) e em Minas Gerais (-1%). O Pará, com expansão de 2,4%, registrou o principal avanço em setembro de 2015.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o setor industrial apresentou queda de 10,9% em setembro, com resultados negativos em 12 dos 15 locais pesquisados. Nesse mês, o recuo mais intenso foi no Rio Grande do Sul (-19,7%), pressionado, em grande parte, pela queda na produção dos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, máquinas e equipamentos, metalurgia e de produtos do fumo. 
Os estados do Amazonas (-13,1%), de São Paulo (-12,8%), do Ceará (-11,9%), de Santa Catarina (-11,6%), do Rio de Janeiro (-11,2%) e de Minas Gerais (-11,1%) também apresentaram resultados negativos mais acentuados do que a média nacional (-10,9%). A Bahia (-9%), o Paraná (-7,8%), a Região Nordeste (-7,4%), Pernambuco (-7,2%) e Goiás (-4,7%) completaram o conjunto de locais com taxas negativas nesse mês.

Mato Grosso (18,3%) e o Pará (12,3%) tiveram os maiores avanços em setembro, impulsionados pelo comportamento positivo dos setores de produtos alimentícios e de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, no primeiro local, e de indústrias extrativas, no segundo. O Espírito Santo, com ligeira variação de 0,1%, também mostrou taxa positiva em setembro.


- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/1406#sthash.UizRZCxf.dpuf

Produção industrial cai em 10 dos 14 locais pesquisados em setembro

Paraná foi o único estado do Sul a apresentar avanço no mês

Por Marisa Valério, de Curitiba (PR)

Produção industrial cai em 10 dos 14 locais pesquisados em setembro
A produção industrial em setembro caiu em dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As quedas mais acentuadas foram registradas na Bahia (-7,6%) e no Rio de Janeiro (-6,6%). Os resultados positivos foram verificados no Pará (12,6%), Paraná (5,1%), Espírito Santo (1,3%) e Amazonas (0,1%).
A indústria nacional teve queda de 1,3% em setembro, em relação ao mês anterior, e manteve a trajetória descendente iniciada em outubro de 2014. Onze locais apresentaram taxas negativas, com os recuos mais acentuados verificados no Rio de Janeiro (-2,5%), Paraná (-1,3%), Amazonas (-1,2%), em São Paulo (-1,2%), na Bahia (-1,2%), no Ceará (-1,0%) e em Minas Gerais (-1%). O Pará, com expansão de 2,4%, registrou o principal avanço em setembro de 2015.
Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o setor industrial apresentou queda de 10,9% em setembro, com resultados negativos em 12 dos 15 locais pesquisados. Nesse mês, o recuo mais intenso foi no Rio Grande do Sul (-19,7%), pressionado, em grande parte, pela queda na produção dos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, máquinas e equipamentos, metalurgia e de produtos do fumo. Os estados do Amazonas (-13,1%), de São Paulo (-12,8%), do Ceará (-11,9%), de Santa Catarina (-11,6%), do Rio de Janeiro (-11,2%) e de Minas Gerais (-11,1%) também apresentaram resultados negativos mais acentuados do que a média nacional (-10,9%). A Bahia (-9%), o Paraná (-7,8%), a Região Nordeste (-7,4%), Pernambuco (-7,2%) e Goiás (-4,7%) completaram o conjunto de locais com taxas negativas nesse mês.
Mato Grosso (18,3%) e o Pará (12,3%) tiveram os maiores avanços em setembro, impulsionados pelo comportamento positivo dos setores de produtos alimentícios e de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, no primeiro local, e de indústrias extrativas, no segundo. O Espírito Santo, com ligeira variação de 0,1%, também mostrou taxa positiva em setembro.
- See more at: http://www.amanha.com.br/posts/view/1406#sthash.UizRZCxf.dpuf

BOMBA! Justiça brasileira legaliza maconha para uso medicinal

Publicado por Pedro Magalhães Ganem -

43
BOMBA Justia brasileira legaliza maconha para uso medicinal


Decisão de ontem da Justiça Federal do DF deu prazo de dez dias para a Agência de Vigilância Sanitária, que regula os medicamentos no país, retirar o THC da lista negra das substâncias proibidas. Isso já foi feito com o Canabidiol (CBD), em janeiro de 2015, por iniciativa da própria Anvisa. Mas o THC, princípio ativo responsável pelo barato da maconha, continua banido.

A outra novidade é que, segundo a sentença, estão autorizadas a prescrição e a importação de Cannabis sativa L. “Agora, um médico pode prescrever a planta in natura“, diz Emílio Figueiredo, consultor jurídico do Growroom, associação que defende o cultivo para uso pessoal.

A decisão é uma tutela antecipada: ou seja, o juiz ainda não proferiu sua decisão final sobre todos os pontos da ação. Mas antecipou a decisão sobre pontos que considera urgentes. Que são:
  • Reclassificar o THC. “Transferir, em dez dias, o THC da lista F2 do anexo da lei de drogas, que contém as substâncias psicoativas banidas, para uma lista de substâncias sujeitas à notificação de receita” – ou seja, ele passa a ser autorizado mediante prescrição médica.
  • Mudar, em dez dias, a portaria 344/98 para “permitir, por ora, a importação, exclusivamente para fins medicinais, de medicamentos e produtos que possuam como princípios ativos os componentes THC (TETRAHIDROCANNABINOL) e CDB (CANNABIDIOL), mediante apresentação de prescrição médica e assinatura de termo de esclarecimento e responsabilidade pelo paciente”.
  • Permitir a pesquisa e a prescrição “da Cannabis sativa L. E de quaisquer outras espécies ou variedades de cannabis, bem como dos produtos obtidos a partir destas plantas, desde que haja prévia notificação à ANVISA e ao Ministério da Saúde”.
A ação do MPF também pediu a autorização de importação de sementes e do cultivo pessoal para uso medicinal. Essas demandas estão entre as que ainda não foram julgadas pelo juiz Marcelo Rebello, da 16a Vara de Justiça Federal do DF.

Consultada, a Anvisa disse por meio de sua assessoria de imprensa que ainda não sabe se vai recorrer. “Não sabemos ainda. A Diretoria vai avaliar os efeitos da decisão e possíveis ações da Anvisa. Não temos uma resposta, até porque na verdade ainda não fomos sequer notificados, embora tenhamos acesso à decisão na internet.”

Em janeiro, quando a Anvisa reclassificou o CBD, o então presidente da Anvisa Jaime Oliveira disse a este blog que “Sem dúvida nenhuma, a situação do THC tem que ser explorada e analisada“.


em busca da mudança de paradigmas
Capixaba, espírita, formado em Direito, atuante e sempre um estudante das áreas jurídicas. Pós-graduado em Processo Civil e pós-graduando em Ciências Criminais. O objetivo é levantar debates acerca das situações jurídicas (e da vida) que nos incomodam e tentar contribuir para a mudança de conceito...

 http://pedromaganem.jusbrasil.com.br/noticias/254106216/bomba-justica-brasileira-legaliza-maconha-para-uso-medicinal?utm_campaign=newsletter-daily_20151111_2261&utm_medium=email&utm_source=newsletter

terça-feira, 10 de novembro de 2015

“O BRASIL VAI PARAR” Greve de petroleiros atinge 11 refinarias e 58 plataformas


.Federação Única dos Petroleiros avalia que a produção foi reduzida em 400 mil barris de petróleo por dia somente na Bacia de Campos

A greve dos petroleiros já afeta 11 refinarias e 58 plataformas, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, 9, pela Federação Única dos Petroleiros (FUP). A entidade, que coordena 13 sindicatos no país, avalia que a produção foi reduzida em 400 mil barris de petróleo por dia somente na Bacia de Campos (a produção média é de 1,49 milhão de barris por dia), mas estima impactos também nos campos terrestres na Bahia, onde a metade da produção estaria comprometida. Representantes da federação se reuniram na manhã desta segunda com a Petrobras, mas decidiram continuar o movimento.

Segundo a FUP, a mobilização afeta a produção em 49 unidades marítimas da Bacia de Campos, seis plataformas no Ceará, três unidades no Espírito Santo, além dos campos terrestres da Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Entre as refinarias, estão sem troca de turno desde o início do movimento 11 unidades, entre elas a Reduc (Duque de Caxias, RJ) e a Replan (Paulínia, SP), as principais.

Segundo o Sindicato dos Petroleiros de Caxias (Sindpetro), somente na Reduc houve uma queda de 30 mil barris de petróleo refinado por dia. Também foram afetadas as unidades Reman (AM), Clara Camarão (RN), Lubnor (CE), Abreu e Lima (PE), Rlam (BA), Regap (MG), Recap (SP), Repar (PR) e Refap (RS).

Os sindicalistas têm promovido bloqueios no acesso às unidades, o que dificulta o fornecimento de matéria prima, principalmente o coque, subproduto utilizado no ciclo de produção de derivados de petróleo. A estratégia visa a reduzir a produção de combustíveis, como gasolina e diesel. Até o momento, a Petrobras descarta risco de desabastecimento. A estatal teria estoque de combustíveis entre 15 e 30 dias, segundo fontes internas.

Caminhoneiros – A preocupação da companhia quanto a este ponto é com outra paralisação, a dos caminhoneiros, que pode dificultar a distribuição dos produtos. A manifestação dos caminhoneiros já atinge nove Estados, segundo o Comando Nacional do Transporte. No Rio, chegou ao município de Barra Mansa, região sul fluminense. No km 273 da Rodovia Presidente Dutra, os motoristas interditaram uma faixa da pista sentido Rio e o acostamento, informou a Polícia Rodoviária Federal. O protesto é contra a alta de impostos e a elevação nos preços de combustíveis.

(Com Estadão Conteúdo Via Veja e Agências)

Uma greve geral no Brasil derrubaria Dilma em uma semana


Resultado de imagem para Fotos da Dilma


O governo tem pavor de que outras categorias de trabalhadores sigam o exemplo dos caminhoneiros e entrem em greve.

Uma greve geral derrubaria Dilma Rousseff em uma semana. E, assim, o Brasil deixaria de depender dessa corja instalado no Congresso e nos tribunais superiores.

O Palácio do Planalto prevê que o protesto dos caminhoneiros, será um fracasso.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, trechos deestradas em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros, estão bloqueados.

Os caminhoneiros protestam contra Dilma Rousseff.  É um bom motivo para protestar.

Edinho Silva declarou o seguinte sobre o protesto dos caminhoneiros:
“Uma greve, geralmente, vem com questõeseconômicas, sociais e, geralmente, é propositiva. Mesmo quando se trata de questões políticas, a greve é propositiva. Eu nunca vi uma greve onde o único objetivo dela é gerar desgaste para o governo. Eu penso que, evidentemente, é uma greve que não busca melhorias para a categoria, busca unicamente o desgaste do governo”.

Não pode haver nada mais propositivo, no Brasil, do que desgastar o governo.

De acordo com o Estadão, “Um dos líderes da categoria e organizador da paralisação, Ivar Schmidt afirma que a luta é pela renúncia da presidente Dilma Rousseff. Ele está à frente do ‘Comando Nacional do Transporte’ e garante que os caminhoneiros, agora, somente vão negociar ‘com o próximo governante’”.

Apenas trabalhadores podem derrubar o governo do partido que os traiu.
(Via O Antagonista e Estadão)