A Verizon está próxima de um acordo revisado por um preço 250 milhões a 350 milhões de dólares menor do que o acordo original de 4,83 bi de dólares
A Verizon Communications está próxima de um acordo revisado para comprar o negócio de Internet do Yahoo por
um preço 250 milhões a 350 milhões de dólares menor do que o acordo
original de 4,83 bilhões de dólares, de acordo com uma fonte informada
sobre o assunto.
Desde o ano passado, a Verizon tenta persuadir o Yahoo a
alterar os termos do acordo para refletir o dano econômico de dois
ataques cibernéticos.
Uma fonte disse à Reuters que o acordo, que poderia ser
fechado nesta semana, vai implicar que a Verizon e o Yahoo compartilhem o
passivo de possíveis ações judiciais relacionadas a violações de dados.
Outra pessoa familiarizada com a situação disse que a
redução de preço seria de cerca de 250 milhões de dólares, uma cifra que
a Bloomberg divulgou mais cedo nesta quarta-feira.
Um representante da Verizon se recusou a comentar. O Yahoo não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
A Verizon espera combinar os recursos de busca, email e
messenger do Yahoo, bem como as ferramentas tecnológicas de publicidade,
com sua unidade AOL, que a Verizon comprou em 2015 por 4,4 bilhões de
dólares.
A Verizon tem olhado os negócios de vídeo móvel e
publicidade como novas fontes de receita fora de do saturado mercado de
telefonia sem fio.
O Yahoo está sob escrutínio de reguladores federais e parlamentares desde que divulgou a maior violação de dados da história.