quarta-feira, 19 de junho de 2019

KLM fecha intenção de compra para até 35 jatos E195-E2, diz Embraer

A aeronave Praetor 600, da Embraer (Foto: Divugação)


A Embraer anunciou nesta quarta-feira, 19, ter assinado com a KLM Cityhopper contrato de intenção de compra de até 35 jatos E195-E2, sendo 15 pedidos firmes com direitos de compra para outras 20 aeronaves do mesmo modelo.

Com base nos atuais preços de lista da Embraer, o valor estimado do negócio divulgado durante o Paris Air Show International é de US$ 2,48 bilhões – se exercido em sua integralidade. 

Segundo comunicado da fabricante de aviões, o pedido será adicionado à carteira assim que o contrato firme for concluído.



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Harley-Davidson anuncia parceria com chinesa para fabricação de motocicletas

O país se tornou um importante mercado para a marca, com acréscimo de 27% nas vendas no ano passado em comparação com 2017

 

Harley-Davidson anuncia parceria com chinesa para fabricação de motocicletas
A aproximação com a China faz parte da estratégia de internacionalização da Harley-Davidson, que espera que metade das vendas sejam feitas fora dos Estados Unidos até 2027


A Harley-Davidson anunciou uma parceria com a chinesa Qianjiang Motorcycle Company para a produção de motocicletas no país asiático, com previsão de iniciar as vendas já no próximo ano. A ação mostra a intensificação dos esforços da tradicional marca norte-americana na China. O país se tornou um importante mercado para a Harley-Davidson, com acréscimo de 27% nas vendas no ano passado em comparação com 2017.

A aproximação com a China faz parte da estratégia de internacionalização da Harley-Davidson, que espera que metade das vendas sejam feitas fora dos Estados Unidos até 2027. Apesar do prestígio e tradição, a marca de motocicletas enfrenta seguidas baixas no país de origem.

A companhia já investiu na construção de linhas de montagem na Tailândia após o aumento de taxas de produção da União Europeia em junho passado. A proximidade das ilhas com outros países asiáticos também pesou no aporte. A previsão é que as primeiras motocicletas produzidas na Tailândia cheguem à China ainda neste ano.

O foco da Harley-Davidson no mercado internacional irritou o presidente Donald Trump, que sugeriu um boicote aos produtos da marca. “A maioria das outras empresas está vindo em nossa direção, incluindo os concorrentes da Harley”, ele twittou na época.



https://www.istoedinheiro.com.br/harley-davidson-anuncia-parceria-com-chinesa-para-fabricacao-de-motocicletas/

Membro da 6ª geração da Gerdau investe em Branding


João Johannpeter passa a ser sócio da John & Hackmann

Da Redação

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João Francisco Hack e João Johannpeter


Com sede em Porto Alegre e especializada em Branding e Business Design, a John & Hackmann Co. atende, desde 2015, clientes do mundo todo por meio de plataformas de negócio. Fundada por João Francisco Hack (na foto, à esquerda), a empresa acaba de ganhar um novo sócio que traz no sobrenome um DNA empreendedor: João Johannpeter (na foto, à direita) será responsável pela expansão, relacionamento, novos negócios e gestão administrativa do negócio. A chegada do sócio faz parte de uma estratégia arrojada de crescimento para os próximos anos, buscando consolidar a empresa como uma referência no Brasil em Branding e Design. Hack atuará como diretor criativo e será responsável pelo produto principal, e Johannpeter como diretor operacional, com todo o know-how que adquiriu em sua passagem pela Gerdau, na qual atuou em diversas áreas na companhia, como produção, vendas, marketing, financeiro, contabilidade, TI e inovação.  

"Sempre tive muita vontade de empreender, e, na verdade, a minha intenção inicial era contratar a empresa para desenvolver uma marca para um outro negócio. Acabei identificando um potencial enorme na John & Hackmann Co., que tinha mais demanda do que capacidade de atender e isso chamou minha atenção. Propus ao João Francisco uma parceria e ele demonstrou muito interesse, pois ele também precisava de um braço administrativo para fazer o negócio decolar", recorda Johannpeter.

A John & Hackmann Co., tem um amplo portfólio que inclui clientes internacionais e grandes marcas como a Absolut Vodka. Além disso, o talento criativo de João Francisco já rendeu prêmios importantes como o inglês The Dieline Awards, na categoria embalagem, e destaque em importantes publicações do segmento de design como a Computer Arts UK e na edição brasileira da mesma revista. Com a chegada do novo sócio, está entre os planos da empresa a expansão com uma nova sede em São Paulo, um reforço na equipe interna, um ecossistema de parceiros remotos, novos clientes de grande porte e investimentos em marketing. "Buscamos sempre mostrar o poder do design e da criatividade para o mundo dos negócios. A entrega final é muito prestigiada por profissionais do design, mas acreditamos que ela é uma consequência de todo estudo, pesquisa e estratégia que tem por trás do nosso trabalho. Design não é apenas algo visual, ele vai muito além disso", crê Hack.



https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1912635583819041880#editor/target=post;postID=6314767863178043554

Facebook anuncia criptomoeda em parceria com outras empresas


Solução, mais previsível, mitiga um dos principais problemas desse tipo de aplicação, que é a falta de confiança

 

Por Agência Brasil 

 

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Facebook anuncia criptomoeda em parceria com outras empresas


O Facebook divulgou nesta terça-feira (18) os detalhes de sua iniciativa para criação e gestão de uma criptomoeda própria, que ganhou o nome de libra. O projeto é capitaneado pela plataforma, mas também ganhou a participação de outras companhias, como Mastercard, Visa PayPal, eBay, MercadoPago, Uber e Spotify. A libra estará disponível a quem tiver um smartphone e conectividade com a internet, em todo o mundo. As operações poderão ser realizadas, segundo os responsáveis, entre consumidores e empresas em diferentes lugares do mundo.

O objetivo do Facebook e da rede, que ganhou o nome de Associação Libra, é permitir operações financeiras usando a internet e aplicativos diversos, como os da empresa (a rede social de mesmo nome, o Messenger, o Instagram e o WhatsApp). A expectativa é que a critptomoeda esteja disponível em 2020. De acordo com o Facebook, um dos propósitos é oferecer alternativas desse tipo a quem hoje não tem conta em banco, cerca de 1,17 bilhão de pessoas, o que equivale a 31% da população global. No documento técnico divulgado, o Facebook aponta como obstáculo a ser superado o cenário de altas taxas para operações financeiras e empréstimos. A libra usará a tecnologia Blockchain, de trocas distribuídas, que dá suporte a outros tipos de criptomoeda, como o bitcoin. Segundo o documento técnico, a libra será lastreada em um fundo formado por ativos em moedas importantes e estáveis. O texto não detalha, porém, quais moedas e que tipo de ativos.

“Diferentemente da maioria das criptomoedas, a libra e? totalmente respaldada por uma reserva de ativos reais. Um cesto de depo?sitos banca?rios e ti?tulos pu?blicos de curto prazo sera? mantido na reserva libra para cada libra criada, gerando confianc?a em seu valor intri?nseco. A reserva libra sera? administrada com o objetivo de preservar o valor da libra ao longo do tempo”, explica o documento da Associação Libra. O Facebook anunciou também uma “carteira” para comprar, poupar, transacionar e gastar a libra, de nome Calibra. Por meio da aplicação, será possível enviar libras a outros contatos que o usuário possui na rede social. No futuro, a expectativa da companhia é possibilitar outras operações, como o pagamento de contas e a realização de compras.

Na avaliação do professor de economia da Universidade de Brasília (UnB) e autor de tese sobre o tema Edemilson Paraná, o arranjo construído pelo Facebook em parceria com grandes operadoras do mercado financeiro (como Visa, Mastercard e PayPal) traz uma solução mais estável e previsível, mitigando um dos principais problemas das criptomoedas, a falta de confiança de consumidores e instituições financeiras. Com a aposta em uma moeda própria, diz o professor, o Facebook foi além de apenas oferecer um meio de pagamento digital (como o próprio PayPal ou serviços de concorrentes, como o Google Pay). Isso pode sugerir um movimento de busca por mais autonomia em relação a bancos e a estados. A iniciativa pretende operar de forma análoga a um estado nacional, em uma solução inovadora, mas que busca dialogar com as estruturas postas. Ao mesmo tempo que sinaliza um produto que pode ter um caráter disruptivo, estrutura a nova moeda com grandes operadores do mercado, como Visa e Mastercard.

Paraná destaca que ainda é cedo para prognósticos, já que o sucesso da empreitada depende de uma série de fatores. O primeiro é o poder e a atuação dos estados na definição das regras para os sistemas financeiros nacionais e internacional. Para operar junto a consumidores e empresas, a nova moeda precisa estar aderente às normas de cada sistema monetário nacional (com seus ministérios da Fazenda, bancos centrais e outras instituições). Outro desafio é a capacidade de adoção pelas pessoas. O Facebook tem mais de 2,3 bilhões de usuários em todo o mundo, o que é uma base bastante representativa. Além disso, Visa e Mastercard também têm atuação em escala internacional. Contudo, a popularização de uma nova moeda depende de que os agentes econômicos passem a utilizá-la para transações diversas, como compra e venda. “O Facebook têm uma rede gigante para começar e parceiros importantes, mas ainda é preciso ver como isso vai evoluir. A iniciativa esbarra na queda de braço com os estados nacionais, que não querem abrir mão de sua soberania monetária. Acho que pode caminhar para ser semelhante ao WeChat na China, um sistema de compras, pagamento e transferência sem sair do Facebook”, alerta o professor da UnB.

A Agência Brasil entrou em contato com o Banco Central para saber a avaliação da autoridade monetária sobre os impactos do projeto para o mercado financeiro brasileiro, mas a assessoria do órgão respondeu que não comentaria. 


 http://www.amanha.com.br/posts/view/7699

terça-feira, 18 de junho de 2019

Embraer lança primeiro jato militar depois da Boeing-Brasil

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O primeiro produto militar da Embraer Defesa e Segurança (EDS) lançado depois da criação da Boeing-Brasil Commercial, empresa resultante da compra da divisão comercial da Embraer pelo grupo dos Estados Unidos, será apresentado nesta terça-feira, 18, em Paris, no Salão Aeronáutico de Le Bourget. 

O P600 AEW, jato de alerta antecipado e inteligência, é um avião compacto com alcance na faixa de 7,5 mil km. Será montado sobre a plataforma do biorreator executivo Praetor 600, de 12 lugares, mostrado ao mercado de aeronaves corporativas há sete meses. 

Hoje, na França, a EDS e a israelense Elta Systems, assinarão o acordo de desenvolvimento que permitirá o uso de sistemas eletrônicos e digitais de 4ª geração – o principal deles, um radar de múltiplo emprego capaz de cobrir o campo de ação de 360 graus em menos de 10 segundos. A antena será montada em um casulo sobre a fuselagem. 

Segundo Jackson Schneider, presidente da Embraer Defesa, “o P600 AEW pode atender ao crescente mercado de capacidades de inteligência, vigilância e reconhecimento em países que exigem soluções economicamente viáveis”. O preço do novo avião militar será definido de acordo com as especificações para atender as necessidades de cada cliente. A versão civil é cotada a US$ 21 milhões.

Schneider diz que, entre as virtudes da aeronave, estão “o alto desempenho e a flexibilidade para cumprir missões de defesa e de segurança interna”.
O acordo entre a EDS e a Elta, subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), estabelece que sairão da indústria brasileira o jato, os recursos de terra e os sistemas de comunicação e integração. Os israelenses fornecerão o radar de alerta antecipado, mais os sensores de coleta de informações, vigilância e inteligência.

A plataforma vai trabalhar com um amplo conjunto de aplicações, usualmente encontradas apenas em modelos de grande porte. Os consoles de bordo permitem a execução de missões variadas: fornecimento de imagens de situação, defesa aérea, reconhecimento marítimo, defesa terrestre. Faz a detecção de ameaças, atua como base aerotransportada de comando e controle com cobertura além do horizonte por meio de sinais de satélite. 

O Prateor 600, sobre o qual a EDS vai montar o P600, é um jato bimotor de 20,7 metros, operado por dois tripulantes. Voa a 863 km/hora e tem autonomia intercontinental. Leva de 8 a 12 passageiros, além de 1,4 toneladas de carga. Faz parte da linhagem da família Legacy de jatos executivos. Até janeiro desse ano haviam sido entregues 111 unidades. O primeiro protótipo voou em novembro de 2012.

Na última segunda-feira, 17, a Embraer divulgou ter assinado contrato com a United Airlines para a venda de até 39 jatos E175, pelo valor de US$ 1,9 bilhão. 


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


 https://www.istoedinheiro.com.br/embraer-lanca-primeiro-jato-militar-depois-da-boeing-brasil-2/

Embraer assina cooperação estratégica com a Elta para desenvolver P600 AEW

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A Embraer Defesa & Segurança e a Elta Systems, subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), assinaram nesta terça-feira, 18, durante o Paris Air Show International, um acordo de cooperação estratégica para desenvolvimento do P600 AEW (Alerta Aéreo Antecipado). Com o acordo, as duas empresas criam um novo segmento de mercado, o de AEW. 

Conforme anunciado pela empresa, a aeronave de última geração foi concebida para atuar em um novo segmento do mercado de AEW. Sua estrutura é baseada na plataforma super midsize do jato executivo Embraer Praetor 600. O sensor primário do P600 AEW é o radar AESA (Digital Active Scanned Array) de quarta geração da IAI/Elta com capacidade de IFF integrada.

Nessa cooperação, a Embraer Defesa & Segurança fornecerá a plataforma aérea, sistemas de solo, de comunicações e integração de aeronaves, enquanto a IAI-Elta fornecerá o radar AEW, SIGINT (inteligência de sinais) e outros sistemas eletrônicos.

“O P600 AEW abrange o crescente mercado para capacidade aeroembarcadas de inteligência, vigilância e reconhecimento para países que exigem soluções economicamente viáveis, de alto desempenho e flexíveis para missões de defesa e segurança interna”, detalha a fabricante de aviões em nota.

Justiça acata pedido de recuperação da Odebrecht


O valor das dívidas listadas é de R$ 98,5 bilhões

 

Da Redação, com Agência Brasil

 

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Justiça acata pedido de recuperação judicial da Odebrecht


A Odebrecht (ODB) formalizou pedido de recuperação judicial na Justiça do estado de São Paulo, que foi acatado pelo juiz da 1ª Vara de Falências de São Paulo, João de Oliveira Rodrigues Filho. Segundo o grupo Odebrecht, o pedido de recuperação ajuizado contempla R$ 51 bilhões de créditos concursais, excluídos os créditos entre as próprias empresas do grupo e créditos extraconcursais. No total, o valor das dívidas listadas na Justiça é de R$ 98,5 bilhões. Trata-se do maior pedido de recuperação judicial do país. 

“Tanto as empresas operacionais como as auxiliares e a própria ODB continuam mantendo normalmente suas atividades, focadas no objetivo comum de assegurar estabilidade financeira e crescimento sustentável, preservando assim sua função social de garantir e gerar postos de trabalho”, afirma, em nota, a Odebrecht. O pedido exclui as sociedades Braskem, Odebrecht Engenharia e Construção, Ocyan, OR, Odebrecht Transpor, Enseada Indústria Naval, assim como alguns ativos operacionais na América Latina e suas respectivas subsidiárias. Também estão fora do pedido a Atvos Agroindustrial, que já está em recuperação judicial, e a Odebrecht Corretora de Seguros, Odebrecht Previdência e Fundação Odebrecht.

O grupo Odebrecht, que chegou a ter mais de 180 mil empregados há cinco anos, hoje conta com 48 mil. A Odebrecht atribui esse resultado à “crise econômica que frustrou muitos dos planos de investimentos feitos pela ODB, ao impacto reputacional pelos erros cometidos e à dificuldade pela qual empresas que colaboram com a Justiça passam para voltar a receber novos créditos e a ter seus serviços contratados”.


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