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P&G: caso o negócio se efetive, a Coty assumiria marcas como os perfumes Gucci e Hugo Boss
Astrid Wendlandt, da REUTERS
Paris - A Coty está perto de comprar a unidade de beleza da Procter & Gamble,
um negócio de 12 bilhões de dólares que tornaria a empresa de
cosméticos norte-americana líder mundial em perfumaria e tratamento de
cabelos, disseram fontes próximas ao assunto.
Caso o negócio se efetive, a Coty assumiria marcas como os perfumes
Gucci e Hugo Boss, os produtos de tratamento para cabelos Wella e
Clairol e maquiagens como Max Factor e Cover Girl, dentro da estratégia
de reverter a queda das vendas.
Para a P&G, a venda é parte do plano de concentrar em menos marcas, mas de forte crescimento.
A maior fabricante mundial de produtos para o lar disse em agosto que
poderia vender metade de suas marcas de crescimento lento nos próximos
dois anos.
Em 2014, a P&G vendeu as pilhas Duracell para a Berkshire Hathaway,
de Warren Buffett, por 4,7 bilhões de dólares e algumas de suas marcas
de sabão para a Unilever.
A Coty disputa com a Henkel os negócios de tratamento de cabelo da
P&G e ganhou um leilão no fim de semana, disseram as fontes,
adicionando que os detalhes de uma complexa transação levarão
provavelmente duas semanas para terminar.
Por questões fiscais, o negócio seria concluído por meio de uma
"Reverse Morris Trust", pelo qual a P&G cindiria seus ativos de
beleza em companhias diferentes que seriam então absorvidas por um
negócio em ações com a Coty, disseram as fontes.
A JAB Holdings, empresa de investimento da Reimann, família bilionária
que controla 75 por cento da Coty, ficaria com apenas um terço das ações
no negócio combinado e cerca de 47 a 48 por cento dos direitos de voto,
disseram as fontes.
P&G, Coty e JAB Holdings se recusaram a comentar.