quinta-feira, 4 de maio de 2017

Abaixo-assinado online pede impeachment de ministros do STF


O documento pede o impeachment dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski por terem decidido libertar José Dirceu

 


Brasília – Criado na quarta-feira, 3, um abaixo-assinado online a favor do impeachment dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), já está próximo de atingir a meta de 300 mil assinaturas.

No início da tarde desta quinta-feira, 4, 294 mil assinaturas já tinham sido registradas.

O abaixo-assinado, hospedado no site change.org, será entregue ao Senado, onde devem ser apresentados pedidos de impeachment de ministros do STF.

Os três ministros decidiram devolver ao ex-ministro José Dirceu a liberdade que ele perdeu a 3 de agosto na Lava Jato, por ordem do juiz Sérgio Moro.

“Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de réus como José Dirceu e Eike Batista demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam. Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum”, diz a descrição do abaixo-assinado.

Manifestação

 

O ministro Edson Fachin, do STF, determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre uma ação de autoria de um grupo de juristas que defende o impeachment específico de Gilmar.

Para justificar o pedido, os juristas afirmam na ação encaminhada a Fachin que Gilmar tem “envolvimento em atividades político-partidárias” e participa de julgamentos “de causas ou processos em que seus amigos íntimos são advogados” e “de causas em que é inimigo de uma das partes”.

Os juristas dizem que Gilmar atua em julgamentos nos quais deveria se considerar suspeito.


Receita do Boticário avança 7,5% para R$ 11,4 bilhões em 2016

Grupo também aumentou número de lojas físicas, com a abertura de 100 novas unidades no ano passado – o dobro do previsto

 

Da Redação

 

redacao@amanha.com.br
Receita do Boticário avança 7,5% para R$ 11,4 bilhões em 2016


O Grupo Boticário, controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, registrou faturamento de R$ 11,4 bilhões no varejo em 2016. O crescimento foi de 7,5% na comparação com 2015. Além do bom desempenho financeiro, mesmo em meio a um cenário econômico bastante difícil, a rede também aumentou seu número de lojas físicas, com a abertura de 100 novas lojas em 2016 – o dobro do previsto -, totalizando 4.063 lojas das quatro marcas. “Este resultado é fruto de apostas importantes que fizemos na nossa organização nos últimos anos.

Criamos outras três marcas, abrimos novos canais de relacionamento com o consumidor, modernizamos e fortalecemos nossa rede franqueada. Investimos em inovação, sustentabilidade e principalmente em pessoas quando fizemos um redesenho na organização que, além de reconhecer nossos talentos, trouxe mais agilidade para os nossos negócios”, destaca Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário. A empresa possui a maior rede de franquias do Brasil entre todos os setores – são mais de 900 franqueados – presente em 1.750 municípios brasileiros por meio de lojas físicas, e atende 100% do país por meio dos canais complementares de e-commerce e venda direta. 

No campo da inovação, o Boticário lançou recentemente o BotLab, uma incubadora e aceleradora de startups tecnológicas com o objetivo de identificar soluções inovadoras para os seus negócios em toda a cadeia, do desenvolvimento ao varejo. O Grupo, que já havia investido em um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, inaugurado em 2013 e considerado um dos mais modernos e completos do mundo no setor de cosméticos, com capacidade de desenvolvimento de até 2 mil produtos ao mesmo tempo, é pioneiro no desenvolvimento de pesquisas em métodos alternativos de testes de produtos. 

A empresa eliminou completamente os testes com animais, e apostou nas tecnologias desenvolvidas pelo time de especialistas em parcerias com os principais centros de P&D do mundo. Entre os resultados mais recentes em métodos alternativos, estão a criação da Pele 3D e do Organs On a Chip, uma simulação de órgãos humanos em chip computadorizado, gerando ainda mais eficácia e segurança nos testes.

 http://www.amanha.com.br/posts/view/3949

Priorizar o mobile marketing é fundamental

Estratégia foi defendida por Roger Armellini, diretor de marketing da Toyota Brasil, no Alright Summit 2017

 

Da Redação

 

redacao@amanha.com.br
Roger Armellini, diretor de marketing da Toyota Brasil, no Alright Summit 2017


Realizado na semana passada, em Porto Alegre, o Alright Summit 2017 reuniu cerca de 200 convidados para debater o futuro das relações entre consumidores, marcas e veículos. Com a curadoria da Alright e mediados pelos sócios da empresa, Cesar Paz, Domingos Secco Junior e Fabiano Goldoni, o evento buscou trazer pontos de vistas que representassem diversos elos da cadeia de comunicação. Destinado aos profissionais que compõem o grupo dos anunciantes do mercado da região Sul, a segunda palestra ficou por conta de Roger Armellini (foto), diretor de marketing da Toyota Brasil. O executivo falou sobre o aumento e a discrepância dos números de consumo digital, que já são a soma de todos os outros meios offline. O processo de decisão agora é feito no meio digital. Por isso, a importância de se pensar a experiência online/offline do consumidor. 

"Assim como migrou a mídia off para o on, migrar a verba para ações de experiência é uma tendência. A experiência não pode ser considerada somente o momento que o consumidor está fisicamente interagindo com o produto, o grande desafio é como integrar a mídia e o conteúdo neste contato", apontou ele.  Segundo dados divulgados pela montadora, 95% das pessoas que compraram um automóvel utilizaram o digital no processo de compra. Desse total, 40% declararam que o dispositivo móvel foi o principal meio de utilização. Apesar do bom desempenho da Toyota, o posicionamento das marcas no mobile parece um caminho ainda a ser descoberto por agências e anunciantes. 

“Ainda não vemos a utilização do dispositivo móvel como principal ferramenta por parte dos meios. O smartphone raramente aparece como prioridade nos planos de marketing”, declarou Armellini. Para o diretor de marketing da Toyota, cada vez mais o online tem sido relevante para a compra de veículos, porém a indústria automotiva ainda não conseguiu integrar a experiência online do cliente com a offline. “Há menos de dez anos, a média de visitas de um cliente era de quatro a cinco vezes em concessionárias. Hoje, essa média diminuiu para menos de duas vezes. O cliente só vai para a concessionária fechar o negócio e assinar o contrato. Isso significa que todo o processo de decisão da compra é feita no ambiente digital. É lá que temos de convencer o cliente”, argumentou. A tendência é que as marcas invistam na experiência diferenciada para o cliente, inserindo a mídia online como parte da experiência.  

A complexidade da jornada do consumidor foi abordada também por André Ferraz, CEO da InLoco Media e Riza Soares, diretora-geral da Smartclip no Brasil. “Agora temos acesso a um equipamento que está conosco quase o tempo todo. E como no smartphone a integração do online com offline é muito maior, o digital acaba tornando-se quase o mesmo processo”, destacou Ferraz. “O digital permite acompanhar o comportamento do consumidor, que está mais complexo porque transitam entre várias plataformas no consumo de mídia”, acrescentou Riza.

Na análise de Paulo Planet, sócio-fundador da Tail no Brasil, a tecnologia tem de ser um meio para ligar a experiência e possibilitar a marca entender o comportamento do seu consumidor, atingindo resultados mais assertivos. “A tecnologia precisa conectar todas essas informações online e offline, fazendo com que a empresa atinja seu plano estratégico. Afinal, o que importa é o número de veículos vendidos no final do mês”, considerou Planet.

Em 2018, o Alright Summit terá como palco a cidade de Florianópolis.

Nossas putarias têm que continuar, disse ex-secretário de Cabral

A fala do ex-secretário da gestão Cabral foi captada em uma conversa com o empresário Miguel Iskin, onde ambos acertavam versões a serem apresentadas ao MPF

 





São Paulo – A força-tarefa da Operação Lava Jato, no Rio, capturou conversa entre Sérgio Côrtes, ex-secretário de Saúde do Governo Sérgio Cabral, e o empresário Miguel Iskin, na qual os investigados teriam acertado versões a serem apresentadas ao Ministério Público Federal.

Sérgio Côrtes e Miguel Iskin foram presos na Operação Fatura Exposta, desdobramento da Lava Jato, e denunciados por obstrução de Justiça.

Na acusação contra o ex-secretário de Cabral e o empresário, a força-tarefa destacou uma mensagem mandada por Côrtes para Iskin. “Meu chapa, você pode tentar negociar uma coisa ligada à campanha.

Pode salvar seu negócio. Podemos passar pouco tempo na cadeia… Mas nossas putarias têm que continuar”.

Côrtes, Iskin e o administrador Sérgio Vianna Júnior são acusados pela força-tarefa Operação Lava Jato de articulação para influenciar no acordo de colaboração premiada firmado pelo ex-subsecretário executivo da Saúde César Romero. Saiba mais: 51% não acreditam que corrupção diminui após Operação Lava Jato

De acordo com a denúncia, usando Vianna como intermediário, o ex-secretário de saúde e o empresário agiram de forma conjunta para constranger Romero a alterar o conteúdo de sua delação, que se encontrava ainda em fase de negociação com o MPF, oferecendo inclusive dinheiro a ele.

Os acusados tentavam combinar entre si versões a serem apresentadas, buscando dificultar as apurações dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e na Secretaria Estadual de Saúde do Rio.

Durante o período em que negociava os termos de sua colaboração, César Romero foi procurado mais de uma vez pelos acusados, segundo atestam gravações feitas por ele e por registros do circuito fechado de TV de seu escritório.

“A preocupação entre os denunciados em estancar as investigações ou pelo menos impedir que chegassem com força às suas condutas era evidente”, defende a denúncia apresentada pelo MPF à 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A Operação Fatura Exposta investiga as ramificações da organização criminosa chefiada por Sérgio Cabral na área da saúde. Atualmente, além de Sérgio Côrtes, Miguel Iskin e seu sócio Gustavo Estellita estão presos preventivamente suspeitos de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo as apurações, eles teriam comandado um cartel de distribuidoras e fornecedoras de serviços, fraudando licitações do Estado.


quarta-feira, 3 de maio de 2017

Processo de venda da Alitalia deve começar nos próximos 15 dias


Na terça-feira, a companhia aérea pediu para ser colocada em administração especial pela segunda vez em menos de uma década

 


Roma – O processo de venda da companhia aérea Alitalia deve começar nos próximos 15 dias, afirmou nesta quarta-feira o ministro de Indústria da Itália, Carlo Calenda.

“Os comissários precisam elaborar um programa e devem começar a observar as manifestações de interesse dentro de 15 dias”, afirmou Calenda a uma rádio italiana.

Na terça-feira, a Alitalia pediu para ser colocada em administração especial pela segunda vez em menos de uma década.

O governo apontou três comissários para averiguar se a Alitalia pode ser reestruturada, seja como uma empresa autônoma ou por meio de venda total ou parcial, ou liquidada.

“Eu acho, contudo, que uma aliança com outra companhia aérea é necessária”, disse o ministro.


GM dará folgas coletivas a trabalhadores em São José dos Campos

A GM alega ter 1,6 mil funcionários excedentes e tenta negociar o lay-off com o Sindicato dos Metalúrgicos

 





 
 
São Paulo – A General Motors dará na próxima semana folgas coletivas de quatro dias para trabalhadores da fábrica de São José dos Campos (SP) para equilibrar a produção.

Divididos em duas equipes, ficarão em casa funcionários da produção da picape S10, das áreas de estamparia e injetoras, que compreendem a maior parte dos 5 mil trabalhadores.

A GM alega ter 1,6 mil funcionários excedentes e tenta negociar o lay-off (suspensão de até cinco meses) com o Sindicato dos Metalúrgicos, que só aceita se a contrapartida for a garantia de empregos.

Parte dos operários defende o lay-off e quer que proposta seja votada em assembleia.

Como não houve acordo na terça-feira, 2, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, a GM optou pelas folgas. Nova audiência ocorrerá no dia 9. A empresa não comentou.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Ford oferece bolsa de estudo e estágio nos EUA para brasileiros


A pré-inscrição é rápida: basta enviar dados pessoais e preencher informações nesta ficha de inscrição


National Mall; Washington DC; Estados Unidos (Foto: Thinkstock)
Localizado em Washington DC, o Washington Center tem o intuito de formar líderes em diversas áreas e proporcionar uma experiência prática em seu setor de interesse. Em parceria com a Ford, o instituto oferece a bolsa de estudo Ford Motor Company Global Scholars – um programa de bolsa de estudo e estágio para jovens de quatro países. Mas corra: as pré-inscrições vão apenas até 3/5.

Para concorrer, é necessário estar matriculado em um curso de graduação (não há restrição de área) e morar em São Paulo (SP), Camaçari ou Salvador (BA). A pré-inscrição é rápida: basta enviar dados pessoais e preencher informações nesta ficha de inscrição. Os selecionados nesta primeira fase receberão um convite para enviar a candidatura completa, que inclui uma etapa de entrevista.

Os selecionados irão estagiar por 15 semanas em uma organização que tenha a ver com seus objetivos de carreira (ONGs, escritórios de direito, start-ups, bancos, organizações internacionais, embaixadas, think tanks, empresas de lobby, governo ou partidos políticos) e também terá aulas de liderança e aulas relacionadas à sua formação.

No ano passado, a estudante da FGV Renata Leal foi uma das selecionadas para o programa. “Nós estagiamos 8h por dia, de segunda a quinta. Um dia por semana, durante a noite, ocorrem os “academic courses” (nas áreas de política, direito, liderança, terceiro setor, relações internacionais) e às sextas ocorrem aulas de liderança e visitas a organizações de Washington DC. Nos fins de semana, o programa promove eventos culturais e viagens à cidades próximas de D.C.”,  explica ela. Durante o período, Renata estagiou em um Think Tank e fez aulas sobre o sistema político norte-americano.


Sobre a bolsa de estudo Ford Motor Global Scholars

 
A bolsa cobre a maior parte dos gastos do estudante, incluindo todas as taxas do programa (que custa cerca de 15 mil dólares),  alojamento pela duração do programa, e uma contribuição em dinheiro para seguro saúde e obtenção do visto J-1.

Desde 2008, quando o Washington Center recebeu uma doação da Ford para criar este programa de bolsas, mais de 100 estudantes já passaram por Washington, vindos do Brasil, Índia, Rússia, África do Sul, Vietnam e Estados Unidos.


Confira aqui o edital completo e corra para fazer sua pré-inscrição!
* Matéria publicada originalmente no site parceiro Estudar Fora