A ação faz
parte do reposicionamento da marca, que busca mostrar mais da
diversidade brasileira a partir da hashtag #TodaBelezaPodeSer
Natura: "O SPFW é um ambiente criado para as pessoas discutirem as tendências de beleza" (The Body Shop/Divulgação)
Firmando a sua parceria com o São Paulo Fashion Week, a
Natura irá finalizar a temporada N44 com um desfile coletivo, criado por pessoas que não são estilistas.
A ação faz parte do reposicionamento da marca, que busca mostrar mais
da diversidade brasileira, a partir da hashtag #TodaBelezaPodeSer.
“O SPFW é um ambiente criado para as pessoas discutirem as tendências
de beleza, também. Por isso iremos criar um espaço para promover esse
diálogo”, diz Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da
Natura.
O primeiro passo da campanha começa nesta segunda-feira, 21, nas
redes sociais. Internautas foram convidados a postar fotos ou vídeos com
a hashtag da ação e, a partir disso, cliques serão selecionados para
serem exibidos na plataforma digital da campanha e nos telões do SPFW
N44.
Depois, 16 pessoas serão selecionadas, através das mídias sociais e
por indicação de mentores, “pensando na diversidade física e de campos
de atuação, e que nunca tenham feito uma coleção”, conta Fernanda.
Elas irão desenvolver uma linha coletiva durante a semana do SPFW, que será apresentada no encerramento do evento.
Todos passarão por vivência de preparação, contando com vestuário,
styling e maquiagem, com a ajuda de especialistas nessas áreas.
Os mentores são: Jackson Araújo, especialista em comportamento,
tendências e moda; Paulo Borges, responsável pela direção criativa e
artística; Victor Apolinário, estilista da marca Cem Freio que junto com
a sua equipe de costureiras será o mentor da coleção para finalização
dos looks e styling de Marcos Costa, maquiador que prestará consultoria
em beleza para a ação.
Os participantes ainda irão colocar a mão na massa por cerca de três
horas em cada dia do evento, no Atelier Natura, no segundo piso da
Bienal, que poderá ser visitado e permitirá a interação com o público.
“Nossa missão será trabalhar em colaboração para criar um grande
momento de catarse coletiva e encerrar essa edição com um formato
surpreendente”, explica a gerente de marketing.
As peças apresentadas não serão vendidas ao público, mas servem como simbolismo para a participação coletiva na moda.
http://exame.abril.com.br/negocios/natura-procura-pessoas-para-criar-colecao-durante-o-spfw/