Por Gilles Guillaume e Giulio Piovaccari
PARIS (Reuters) – A Stellantis acredita que pode ganhar terreno no mercado de veículos elétricos e alcançar a líder Tesla nos próximos anos, afirmou o presidente-executivo do grupo automotivo, Carlos Tavares, nesta sexta-feira.
A quarta maior montadora de veículos do mundo apresentou neste mês seu primeiro plano de negócios, com o objetivo de dobrar receita para 300 bilhões de euros por ano até 2030, ampliando esforços em modelos eletrificados.
“Tenho muita confiança, e estou tentando não soar arrogante, sobre o fato de que vamos alcançar a Tesla nos próximos anos e será uma competição muito saudável”, disse Tavares a jornalistas.
O executivo também defendeu maior investimento em infraestrutura de recarregamento de baterias na Europa e Estados Unidos, para que a ampliação da disponibilidade do serviço possa convencer famílias a confiarem em carros elétricos.
Tavares afirmou ainda que a Stellantis vai transferir a produção de veículos comerciais da Rússia para a Europa Ocidental e que congelou planos de novos investimentos no país após a invasão à Ucrânia.
A decisão reverte um plano anterior divulgado em janeiro de usar a Rússia como base de exportação para atender a forte demanda da Europa Ocidental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário