sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Wall Street tem queda com negociações instáveis após discurso de Powell


Wall Street tem queda com negociações instáveis após discurso de Powell

Operadores trabalham no salão da Bolsa de Valores de Nova York


Por Bansari Mayur Kamdar e Devik Jain

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street ampliavam perdas nesta sexta-feira, depois que comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sugeriram que o banco central norte-americano continuará elevando a taxa de juros para controlar a inflação, levando os operadores a apostar em uma grande alta no próximo mês.

A economia dos Estados Unidos precisará de uma política monetária rígida “por algum tempo” antes que a inflação esteja sob controle, um fato que significa crescimento mais lento, um mercado de trabalho mais fraco e “alguma dor” para famílias e empresas, disse Powell, alertando para o rápido aumento dos preços.

Os operadores do mercado de juros veem cerca de 55% de chances de um aumento de 75 pontos-base na taxa em setembro, contra 45% antes do discurso. [FEDWATCH]

As ações de alto crescimento, que tendem a ter desempenho superior em um ambiente de juros baixos, também caíam. Apple Inc , Amazon.com Inc e Alphabet Inc caíam entre 0,2% e 2,1%.

Dados anteriores mostraram que os gastos do consumidor nos EUA aumentaram pouco em julho, mas a inflação diminuiu consideravelmente, o que poderia dar ao Fed espaço para reduzir seus aumentos agressivos na taxa de juros.

Às 11:37 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,62%, a 4.173,27 pontos, enquanto o Dow Jones caía 1,21%, a 32.888,76 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,75%, a 12.544,70 pontos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário