segunda-feira, 3 de julho de 2023

Nestlé é eleita a melhor marca empregadora do Brasil


A gigante do setor de alimentos e bebidas, Nestlé, conquistou a posição de Melhor Marca Empregadora do Brasil, segundo o prestigioso ranking da multinacional de recrutamento e seleção Randstad.

Os resultados da pesquisa anual, baseada nas respostas de mais de 4.000 entrevistados, de 18 a 64 anos, destacaram dez aspectos vitais que os candidatos consideram ao escolher um empregador: perspectivas de carreira, remuneração e benefícios atraentes, ambiente de trabalho acolhedor, treinamento efetivo, equilíbrio trabalho-vida, gestão robusta, saúde financeira, estabilidade de emprego a longo prazo, reputação sólida e diversidade e inclusão.

A premiação reflete o êxito da Nestlé em suas ações de gestão de pessoas, que são norteadas pelos valores de cuidado e respeito às pessoas, diversidade, sustentabilidade e preparação para o futuro. A Nestlé tem demonstrado esses princípios por meio de processos seletivos cada vez mais humanizados, com trilhas de capacitação para todos os candidatos e feedback personalizado nos programas de Estágio e Trainee.

Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé Brasil, enfatiza o compromisso da empresa em capacitar seus funcionários a serem os protagonistas de seu desenvolvimento. “Incentivamos iniciativas colaborativas, como a plataforma interna ‘People Match’, que conecta funcionários com oportunidades que se alinham com seus interesses e habilidades, permitindo-lhes trabalhar em novos projetos com colegas”, afirma Azevedo.

A Nestlé também demonstra seu compromisso com a saúde e o bem-estar contínuos de seus funcionários. O programa Giro Bem-Estar, implementado em 2022, promove mudanças de estilo de vida e aumenta a produtividade no local de trabalho, proporcionando avaliações de saúde, palestras sobre a importância do autocuidado e recursos de psicoeducação online.

“Além disso, a Nestlé vem investindo no desenvolvimento interno por meio de universidades corporativas desde 2015. Atualmente, temos quatro cursos de graduação e pós-graduação, incluindo MBA em áreas como Supply Chain, Finanças e Controle e Transformação Digital e Indústria 4.0, todos validados pelo MEC (Ministério da Educação)”, relata Azevedo.

No que diz respeito à diversidade e inclusão, a Nestlé está comprometida com iniciativas que promovam a pluralidade e a responsabilidade coletiva. Desde a criação do seu centro de diversidade e inclusão em 2020, a empresa vem desenvolvendo estratégias e programas dedicados a grupos como LGBTQIA+, pessoas com deficiência, raça negra e diferentes gerações. Isso tem se refletido em novas formas de contratação e desenvolvimento, voltadas para a conscientização e ação.

 

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