A
Mondelez Brasil investirá R$1 bilhão em 2023 na ampliação da capacidade
produtiva de suas fábricas em Curitiba, no Paraná, e em Vitória de
Santo Antão, em Pernambuco. O investimento também vai permitir a entrada
em novas categorias de produtos e a adoção de novas práticas
sustentáveis. O valor é 70% maior do que o que foi aplicado pela
companhia em 2022, segundo o presidente no Brasil Liel Miranda. Dona de
marcas populares como Lacta, Oreo, Club Social e Tang, a Mondelez Brasil
é o motor de crescimento da companhia na América Latina e do
cumprimento da Visão 2030, estratégia da empresa para crescer na casa
dos dois dígitos no mercado global, nos próximos sete anos. "Nosso
investimento contempla não só a expansão da capacidade das nossas
operações, como também o nosso olhar estratégico para crescimento
inorgânico, orgânico, com entrada em novas categorias. Tudo isso dentro
do nosso propósito de fazer o snack certo, para o momento certo e feito
da maneira certa", destaca Liel Miranda, CEO da companhia no Brasil.
O valor será direcionado, principalmente, para as linhas de biscoitos e de chocolate, responsável por 30,8% do market share da companhia no ano passado. A fábrica localizada em Vitória de Santo Antão (PE) terá aumento de 50% na capacidade de produção do Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco. Já para a maior fábrica de chocolates da Mondelez International, em Curitiba, o aumento será de 20%. A companhia também segue focada em oferecer ao consumidor produtos em diferentes formatos e tamanhos, seja para consumo individual, em pequenas porções, ou em embalagens promocionais e tamanho família. "Estamos sempre atentos ao comportamento do mercado, buscando identificar novas ocasiões de consumo e de compra. Dessa forma, conseguimos desenvolver alternativas que vão desde o consumo imediato até o abastecimento da despensa", sinaliza o executivo.
Sustentabilidade
Parte
dos recursos anunciados será direcionada à sustentabilidade, com ações
capazes de transformar práticas ambientais e impulsionar o
desenvolvimento social do ecossistema do negócio. Entre as iniciativas
com este foco está o programa Investindo com propósito, que tem como
objetivo fomentar a economia local e incentivar fornecedores diversos e
inclusivos. Também receberá incentivo o programa Cocoa Life, lançado
pela Mondelez para melhorar a produtividade, rentabilidade dos
produtores, aprimorar o manejo do cultivo de cacau e exportar inovações e
tecnologia para o setor do cacau. Outra dimensão do cronograma de
investimentos serão os projetos de inovação para reduzir a emissão de
carbono e cumprir o compromisso público de Net Zero até 2050. "A
produção de 100% dos nossos snacks, em nossas duas fábricas no Brasil, é
feita de maneira limpa, já que a fonte de energia vem de fontes eólicas
e solares. Além disso, quando falamos de redução de carbono, posso
dizer que encerramos 2022 com uma redução de 18,2% comparado ao mesmo
período de 2018", pontua Miranda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário