O empresário, proprietário do Twitter e da SpaceX, admitiu que já fez previsões equivocadas, mas acrescentou: “Sinto que estamos mais perto do que nunca disso”. (Crédito: AFP/Arquivos)
A empresa de veículos elétricos Tesla está perto de desenvolver carros completamente autônomos “este ano”, afirmou o CEO Elon Musk nesta quinta-feira (6), que já anunciou prazos para este objetivo que não foram cumpridos.
“Em termos de onde a Tesla está neste momento, penso que estamos muito perto de alcançar a direção totalmente autônoma sem supervisão humana”, disse Musk por videoconferência na cerimônia de abertura de uma conferência de Inteligência Artificial em Xangai.
+ Tesla supera expectativas e bate recorde de entregas no 2º trimestre
“Isto é apenas especulação, mas acho que conseguiremos a direção autônoma plena… eu acredito que ainda este ano”, acrescentou o bilionário.
O empresário, proprietário do Twitter e da SpaceX, admitiu que já fez previsões equivocadas, mas acrescentou: “Sinto que estamos mais perto do que nunca disso”.
Além de não ter cumprido os prazos estabelecidos por Musk, a Tesla foi alvo de inspeções regulatórias nos Estados Unidos sobre sua tecnologia de direção assistida.
A China é o maior mercado de veículos elétricos do mundo. Quase 25% dos carros vendidos no país têm esta tecnologia.
Em abril, durante a primeira feira do automóvel do país desde o fim das restrições anticovid, empresas locais e internacionais apresentaram dezenas de novos modelos.
A participação de Musk na Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai é uma demonstração de seu interesse em manter um vínculo estreito com a China.
O empresário visitou o país asiático em maio. Um mês antes, a Tesla havia anunciado a construção de uma segunda grande fábrica em Xangai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário