terça-feira, 12 de março de 2024

Por que a Louis Vuitton decidiu se aventurar na produção de filmes e séries

 


A LVHM, holding da qual a Louis Vuitton faz parte, pretende fortalecer o seu poder de influência por meio do entretenimento

 

 

Loja da Louis Vuitton em Paris

 

A LVHM, holding de luxo e dona de 75 marcas como Louis Vuitton e Dior, lançou recentemente uma nova divisão de entretenimento  denominado de “22 Montaigne Entertainment”, em parceria da Superconnector Studios. O nome tem como referência a sede do grupo em Paris, na Avenida Montaigne.

Objetivo impulsionar o marketing das marcas do grupo, seguindo uma tendência da indústria da moda que busca tirar vantagem de associações com celebridades e o mundo do entretenimento.

A meta é colaborar com criadores, produtores e distribuidores de entretenimento para codesenvolver, coproduzir e cofinanciar entretenimento focado em formatos de áudio, filme e TV premium.

Divisão será liderada por herdeiro de mais rico do mundo

O braço da companhia será supervisionado por um comitê de executivos liderado pelo herdeiro da LVMH, Antoine Arnault, e por Anish Melwani, presidente-executivo das operações da empresa na América do Norte. Antoine é o filho homem mais velho do fundador do grupo, Bernard Arnault, atual homem mais rico do mundo, com fortuna estimada pela Forbes em US$ 201 bilhões.

Melwani, em entrevista à “Deadline Hollywood”, afirmou que o estúdio irá servir como uma ponte entre a indústria do entretenimento e as marcas da companhia.

“Na LVMH, vemos cada marca como uma casa de histórias, um criador distinto de cultura”. E completa: “O nosso objetivo é aproveitar ainda mais o entretenimento premium como um meio de compartilhar a riqueza dessas histórias com nossos clientes.”

Um experimento rentável para a marca foi a colaboração com a série “Emily in Paris”, produzida pela Netflix, em que vários personagens usaram roupas das casas LVMH. No ano passado, a LVMH também firmou acordos com figuras como Beyoncé, Lionel Messi, Zendaya e Pharrell Williams.

Movimento rivaliza com concorrentes

O movimento de aproximação de grandes marcas da moda grandes marcas da moda de Hollywood não é novo. Entre os exemplos estão Audrey Hepburn e o filme “Bonequinha de Luxo”, e o filme “Casa Gucci”, que trouxe um elenco com Lady Gaga para contar a história sobre a ascensão e queda da família fundadora da marca italiana.

O movimento da LVMH pode indicar uma rivalização com a Kering, dona da Gucci. No ano passado, o bilionário francês de bens de luxo, François-Henri Pinault, presidente e CEO da Gucci , adquiriu uma participação majoritária na CAA (Creative Artists Agency), agência sediada em Los Angeles que representa milhares de atores, diretores e artistas de música, incluindo Beyoncé e a esposa de Pinault, Salma Hayek.

 

 https://istoedinheiro.com.br/por-que-a-louis-vuitton-decidiu-se-aventurar-na-producao-de-filmes-e-series/


Mapa confirma habilitação pela China de 38 frigoríficos para exportação

 

Ministério da Agricultura e Pecuária - Mapa | Brasília DF

São Paulo, 12 – O Ministério da Agricultura (Mapa) confirmou, em nota, que a China habilitou mais 38 unidades frigorificadas brasileiras a exportar carnes ao país, conforme antecipou a reportagem. A autorização às novas indústrias brasileiras foi comunicada pela Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) ao Ministério da Agricultura.

De acordo com o ministério, foram concedidas habilitações a oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termoprocessamento e cinco entrepostos, algo inédito no comércio com a China, dos quais um de bovino, três de frango e um de suíno.

“Esse é um momento importante para os dois lados. A China que vai receber carnes de qualidade com preços competitivos, garantindo produtos a sua população, e ao Brasil a certeza de geração de emprego, oportunidade e crescimento da economia brasileira. É um dia histórico na relação comercial Brasil-China, um dia histórico para nossa agropecuária”, declarou o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro na nota.

Uma nova habilitação vinha sendo aguardada pela indústria exportadora desde o ano passado. Parte destes estabelecimentos foi auditada remotamente pela autoridade sanitária chinesa em janeiro, enquanto outra parte recebeu auditoria presencial em dezembro de 2023.

Essa nova habilitação pela China é a maior já registrada na história – ano em que os países completam 50 anos de relação diplomática sino brasileira. O governo chinês permite exportação apenas de frigoríficos autorizados individualmente pelo país.

No total, com o novo aval, 144 frigoríficos brasileiros podem exportar carnes ao país asiático. Até o início de março, eram 106 – 47 de aves, 41 de bovinos, 17 de suínos e 1 de asininos.

“Este resultado histórico demonstra novamente o reconhecimento da qualidade, credibilidade e confiança do trabalho da defesa agropecuária do Brasil”, enfatizou o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart.

A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, suína e de frango, se destacando como maior parceiro comercial para proteína animal. Em 2023, o país asiático importou 8,8 milhões de toneladas de carnes do Brasil, ultrapassando mais de US$ 23,5 bilhões.


segunda-feira, 11 de março de 2024

Lula se reúne com Prates por conta de bloqueio nos dividendos da Petrobras

 


Petrobras

Empresa perdeu R$ 55,3 bilhões de valor de mercado por conta da queda nas ações (Crédito: Lula Marques/ Agência Brasil)

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir na tarde desta segunda-feira, 11, com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. O assunto do encontro foi a retenção da distribuição dos dividendos extraordinários da companhia, avaliados em R$ 43,9 bilhões. 

A crise se abriu após a Petrobras anunciar o balanço de 2023 na última quinta-feira, 7, que veio abaixo das projeções de mercado. Além disso, a estatal resolveu não pagar os dividendos extraordinários aos acionistas, ficando nos R$ 14,2 bilhões de pagamento mínimo da companhia. Empresa perdeu R$ 55,3 bilhões de valor de mercado por conta da queda nas ações.  

De acordo com o Estadão, integrantes da equipe econômica do governo defenderam o pagamento dos dividendos extraordinários. Informações dão conta de que o próprio presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, defendeu o pagamento de 50% dos valores extraordinários apurados em 2023, avaliados em R$ 43,9 bilhões, mas a decisão não teve o aval do Conselho de Administração da empresa. A União é a maior beneficiária desse montante, que ajudaria o ministro Fernando Haddad a cumprir a promessa de aumentar o equilíbrio das contas públicas e o déficit zero em 2023. 

Discussão tem “muita espuma”, diz Prates 

O presidente da Petrobras confirmou o encontro com Lula nesta segunda, mas afirmou que ele já estava marcado antes da queda no valor de mercado da companhia. 

Prates afirmou, em entrevista à Globonews, que o presidente Lula não deu nenhuma ordem sobre a distribuição e que há muita “espuma” na discussão. 

“O presidente não deu nenhuma ordem sobre a questão dos dividendos. Nós estamos discutindo isso com o acionista majoritário dentro dos espaços possíveis. Houve uma discussão a tempo do anúncio do balanço, havia necessidade de fechar o balanço. E foi definido que a gente adiaria a discussão”, disse.

 

 https://istoedinheiro.com.br/lula-se-reune-com-prates-porcontade-bloqueio-nos-dividendos-da-petrobras/


Estratégia Omnicanal Grupo Boticário leva 1ª loja da Beleza na Web ao RJ

 



Estratégia Omnicanal
 
 
 O Rio de Janeiro passou a contar com sua primeira loja física da Beleza na Web. A unidade foi instalada no Barra Shopping, na capital carioca, e oferece produtos de mais de 90 marcas parceiras, como Dior, Estee Lauder, Jo Malone, Lancôme, L'Oreal Professionnel, MAC, Sisley Paris, Carolina Herrera e Wella. "Acreditamos que a jornada da beleza acontece em diferentes necessidades e em diferentes canais. O nosso desejo é potencializar esse momento ao lado do público carioca, dispondo de um ambiente físico onde eles possam experimentar e descobrir novas experiências no universo da beleza", afirma Maria Isabel Miranda, Diretora Executiva da Beleza na Web. A loja também disponibiliza consultoria personalizada de especialistas em beleza.

Expansão Física
 
  O Grupo Boticário abriu uma loja modelo da marca em abril de 2023, em São Paulo (SP). Em outubro, a plataforma digital ganhou duas lojas em Belo Horizonte (MG). A Beleza na Web também possui uma unidade em Curitiba (PR) e pretende quadruplicar sua presença física nos próximos anos.

Imagem: Bruno Soares / BS Fotografias

Grupo Chega a 48 Unidades Andreazza adquire supermercado Piá em Nova Petrópolis (RS)

 

Andreazza Chega a 48 Lojas




  Como parte do seu plano de expansão, o Grupo Andreazza comprou o supermercado Piá na cidade de Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. O acordo foi finalizado neste mês e, com a aquisição, o grupo passa a contar com 48 unidades, sendo sete no segmento de atacado, distribuídas nas cidades de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Vale Real, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Vacaria, Marau, Montenegro e Porto Alegre. As obras de reforma, que devem contemplar a bandeira Supermercados Andreazza, serão iniciadas nas próximas semanas. 
 
Lojas Modernas e Diferenciadas 
 
  "Estamos muito felizes com a oportunidade de atender agora também o público de Nova Petrópolis. Nos próximos meses, eles terão à disposição uma nova loja, espaçosa e moderna, com os já tradicionais setores da rede, como padaria, açougue e fruteira, além de todo o mix de produtos de qualidade e bastante diversificado que o Super Andreazza já oferece nas demais lojas", comenta Jaime Andreazza, diretor da rede.
 
 
 https://www.gironews.com/supermercado/grupo-chega-a-48-unidades-74370/

Colheita de soja 2023/24 atinge 55% da área no Brasil, aponta AgRural

 Enlist E3 soybeans officially launches in the U.S. for 2019 | AGDAILY


São Paulo, 11 – A colheita da safra brasileira de soja 2023/24 alcançou 55% da área cultivada no País, até quinta-feira passada, dia 7, em comparação com 48% na semana anterior e 53% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. “A diminuição da vantagem em relação aos anos anteriores deve-se ao fato de agora a colheita estar concentrada em áreas que foram plantadas com atraso”, informa a empresa em comunicado.

Chuvas constantes também têm colocado freio aos trabalhos, especialmente no Matopiba (região que se estende por quatro Estados: Maranhão, Tocantins, Piauí e oeste da Bahia). Mesmo assim, os problemas de qualidade causados pela alta umidade são apenas pontuais.

No Rio Grande do Sul, outro Estado que tem calendário mais tardio e plantou com atraso, a colheita ainda é muito incipiente, mas as lavouras estão em boa forma e a expectativa é de boas produtividades.

Milho

A área estimada para a safrinha 2024 de milho estava 93% semeada até quinta no Centro-Sul do Brasil, em comparação com 86% uma semana antes e 82% no mesmo período do ano passado, segundo dados da AgRural.

A reta final do plantio ocorre sob condições climáticas predominantemente favoráveis e as lavouras se desenvolvem bem.

O milho verão 2023/24, por sua vez, estava 57% colhido na região até a mesma data, ante 49% da semana precedente e 46% no mesmo período do ano passado.

Busca por crédito sobe 2% em janeiro ante dezembro, mas despenca 15% ante janeiro de 2023

 


Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A procura por financiamento voltou a subir no Brasil na comparação mensal, mas caiu 15% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2023. No confronto com dezembro, o Índice Neurotech de Demanda por Crédito (INDC), que mede mensalmente o número de solicitações de financiamentos nos segmentos de varejo, bancos e serviços, cresceu 2%.

A expansão do indicador em janeiro ante dezembro foi puxada pela demanda por crédito no setor de bancos e financeiras, cuja taxa apresentou queda de 2%, depois de ter cedido 23%.

Já o recuo do INDC no primeiro mês de 2024 em relação a janeiro de 2023 deveu-se principalmente à retração de 40% registrada no varejo. A busca por crédito em bancos e outras financeiras recuou 2%, enquanto o segmento de serviços foi o único que registrou um aumento, de 24%, da procura.

A despeito da queda na demanda por crédito no varejo, o setor continua ditando o ritmo do cenário geral, diz Natália Heimann, head de produtos Analytics da Neurotech e responsável pelo INDC. Desta forma, diz, o segmento impediu uma recuperação mais robusta em relação a dezembro e, principalmente, intensificou a baixa quando feita a comparação anual.

“O período de incerteza da economia brasileira, que se recupera a passos curtos no momento, e as contas de início de ano não estimulam o consumo”, explica. Este ambiente atinge o INDC de forma considerável, diz. Isso só deve mudar para o varejo, principalmente, se a taxa de juro, a Selic, continuar em trajetória de queda.

Abertura

No segmento varejista, quase todas as categorias apresentaram queda em janeiro em relação a igual mês de 2023: Lojas de Departamento (-65%), Eletro/Móveis (-61%), Vestuário (-51%) e Outros (-17%). O único a registrar alta, de 3%, foi o setor de Supermercados. No confronto com dezembro do ano passado, houve recuo em todos os componentes do INDC: Vestuário, Lojas de Departamento, Outros, Supermercado e Eletro/Móveis.