Ambipar realiza ação publicitária no edifício Burji Khalifa (Crédito: Divulgação)
A Ambipar, companhia especialista em soluções ambientais, acaba de anunciar a chegada aos Emirados Árabes Unidos. Com isso, a multinacional brasileira passa a marcar presença em 41 países.
A abertura de escritórios em Abu Dhabi e Dubai se dá diante das preocupações do país do Oriente Médio com a emergência climática. Os Emirados Árabes têm adotado medidas para promover a circularidade de resíduos, entre elas, a expansão da infraestrutura de reciclagem, com meta de retirar 75% dos resíduos de aterros até 2030.
Além disso, o país está disposto a cumprir metas para zerar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) até 2025. “O objetivo é apoiar a região com as suas metas ambientais. A Ambipar começou a operação nos Emirados Árabes, mas a ideia é atender toda a região do Oriente Médio e Norte da África”, comenta o CEO da Ambipar Response, Rafael Espírito Santo.
Com apenas um mês de atuação na região, a empresa já assinou dois documentos, sendo o primeiro um Memorando de Entendimento (MoU), em parceria com o Escritório de Investimentos de Abu Dhabi (ADIO) e com a Autoridade de Defesa Civil de Abu Dhabi (ADCDA), para fortalecer a preparação para emergências climáticas na região.
A segunda iniciativa foi a assinatura da Declaração de Finanças Sustentáveis de Abu Dhabi, em que a empresa reconhece os esforços dos Emirados Árabes e do Emirado Abu Dhabi em adotar medidas que vão possibilitar um desenvolvimento econômico mais sustentável. A primeira operação da Ambipar na região deverá ser anunciada em janeiro.
“A Ambipar enxerga que existem muitas oportunidades voltadas à gestão ambiental, em especial para economia circular, na região e entende ser o parceiro estratégico para ajudar empresas locais a atingir suas metas de sustentabilidade e descarbonização”, afirmou o CEO da Ambipar MENA, Rodrigo Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário