O Índice de Confiança da Indústria de Transformação de Pernambuco (ICI-PE)
recuou 1,1% entre outubro e novembro, ao passar de 93,6 para 92,6
pontos. No mesmo período e base de comparação, o ICI Nacional (ICI-BR)
avançou 3,6%, para 82,8 pontos.
O resultado de novembro combina movimentos distintos nos componentes
do índice de confiança: piora das expectativas e melhora da situação
atual. O Índice de Expectativas (IE-PE) recuou 7,7%, para 83,9 pontos, o menor desde março de 2009 (82,7). O Índice da Situação Atual (ISA-PE) avançou 5,6%, para 102,0. Em âmbito nacional, o ISA-BR avançou 8,4%, para 100,2 pontos, e o IE-BR recuou 0,6%, para 98,8 pontos.
O quesito produção prevista foi o componente com maior impacto sobre o resultado negativo do IE-PE.
O indicador recuou 11,4% em novembro, ao passar de 118,8 para 105,2
pontos, o menor nível desde novembro de 2008 (104,7). A parcela de
empresas que preveem aumento na produção nos três meses seguintes caiu
de 32,2% para 25,6%, e a parcela das que preveem redução subiu de 13,4%
para 20,4%.
A maior contribuição para a alta do ISA em novembro
veio do indicador que mede a percepção das empresas quanto ao nível de
demanda no momento. O indicador avançou 4,3%, para 89,4 pontos. A
parcela de empresas que avaliaram o nível de demanda como forte aumentou
de 5,8% para 7,1%, e a das que a avaliam como fraca caiu de 20,1% para
17,7%.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) aumentou 1,6 ponto percentual (p.p.) entre outubro e novembro, ao passar de 77,3% para 78,9%.
A edição de novembro de 2014 coletou informações de 238 empresas entre os dias 03 e 25 deste mês.
A divulgação da Sondagem da Indústria de Pernambuco de dezembro ocorrerá em 15 de janeiro de 2015.
Clique aqui para baixar o press release completo com tabelas e gráficos. |
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A
OAB instituiu mais uma ferramenta de divulgação no âmbito da Campanha
Nacional pela Dignidade dos Honorários. Trata-se do vídeo “Honorários
Dignos: Uma Questão de Justiça”, material especialmente produzido para
explicar de maneira ainda mais dinâmica a iniciativa e a luta da OAB e
suas 27 seccionais pelo fim de honorários em valores insignificantes.
Marcus
Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB, entende que a nova
ferramenta se juntará às demais na missão de reforçar a importância do
tema. “Os advogados não podem e não devem, jamais, submeter-se a
honorários irrisórios, de valores aviltantes. Advogado valorizado,
cidadão respeitado, esse é o slogan da campanha em defesa das
prerrogativas. O advogado representa os anseios do cidadão, representa a
sociedade brasileira. Com esse intuito, criamos a Campanha Nacional
pela Dignidade dos Honorários”, explica.
A Campanha tem um endereço eletrônico exclusivo,
onde é possível que o advogado faça o download gratuito de materiais,
personalizando-os com o nome da respectiva seccional. Estão disponíveis:
selo para documentos, etiqueta para lapela, adesivo para carros e
cartaz de parede. O Conselho Federal da OAB disponibiliza, ainda, a
Ouvidoria de Honorários, canal direto e exclusivo para denúncias sobre o
aviltamento da verba honorária advocatícia.
Claudio Lamachia,
vice-presidente nacional da OAB e coordenador da Campanha, afirma que a
luta contra honorários em valores insignificantes é uma das principais
bandeiras da entidade. “É uma questão de dignidade, como sugere o nome
da Campanha. O aviltamento da verba honorária não será aceito em nenhuma
hipótese. Convocamos cada um dos 800 mil advogados brasileiros a
colocar o selo da campanha em suas petições, a etiqueta em sua lapela, o
adesivo em seu carro e o cartaz em sua seccional”, convida.
O artigo 24 da Lei Federal nº 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia)
prevê: “a decisão judicial que fixar ou arbitrar honorários e o
contrato escrito que os estipular são títulos executivos e constituem
crédito privilegiado na falência, concordata, concurso de credores,
insolvência civil e liquidação extrajudicial”.
Interatividade
Os advogados que quiserem ter informações sobre as principais ações e atividades podem seguir as páginas da OAB no Facebook e no Twitter para se interarem melhor sobre campanha, além, é claro, dos perfis de suas seccionais.
Todas as peças relacionadas à Campanha Nacional pela Dignidade dos Honorários estarão disponíveis nas redes sociais. Fonte: http://oabpb.org.br/noticias/em-video-oab-reforca-campanha-contra-honorarios-irrisorios-2/
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=d90Er5wrViE
Fonte: http://www.oab.org.br/noticia/27442/em-video-oab-reforca-campanha-contra-honorarios-irrisorios