Diante de declínio de vendas e fechamentos em massa de lojas, CEO da Victoria's Secret admite que fará mudanças, a começar pelo show anual da marca, que não será mais transmitido na TV
O icônico Victoria’s Secret Show pode estar com seus dias
contados. Em comunicado para a imprensa o CEO da empresa Les Wexner,
declarou que a marca vive um momento de repensar diversas questões, do
seu célebre show até as operações. Ele também afirmou que em 2019, o
evento anual da empresa, com suas “angels” desfilando, não será mais
transmitido na TV.
No ar desde 1999, o Victoria’s Secret Fashion Show se tornou um marco
na indústria por ser um desfile descontraído, com músicas ao vivo e o
fantasy bra, uma peça única desenvolvida especialmente para o evento.
Porém sob a justificativa de uma mudança nos hábitos digitais, a empresa
disse que o evento deste ano não será transmitido na televisão e a data
do desfile também não foi confirmada.
“A partir de 2019 vamos focar em desenvolver conteúdos dinâmicos e um
novo tipo de evento – para nossos clientes e as plataformas em que eles
estão conectados de maneiras que irão desbravar barreiras da moda na era global”, disse o comunicado.
A empresa também vem sofrendo com quedas de receitas, e declarou em
fevereiro que pretende fechar 53 lojas nos Estados Unidos. Além disso, a
marca sofreu com queda de 3% em suas vendas nos últimos trimestre do
ano passado em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a
marca vem recebendo reclamações sobre a queda da qualidade de seus produtos.
Muitos analistas culpam o declínio das vendas e da popularidade da
marca ao seu discurso, ainda muito focado no conceito de sexy atrelado a
suas modelos, com padrões de beleza irreal. Em um momento em que o
feminismo e a luta pela aceitação do próprio corpo ganham cada vez mais
destaque, a posição da Victoria’s Secret se mostra atrasada, o que vem
refletindo em suas vendas.
Uma mudança de postura pode recolocar a maior
marca de lingerie (ou pelo menos a mais conhecida) do mundo, de volta
aos trilhos.
https://www.istoedinheiro.com.br/victorias-secret-pode-cancelar-seu-show-anual-e-repensar-estrategia-da-marca/