segunda-feira, 7 de junho de 2021

A influência da intensificação digital no comportamento do consumidor

Diretores comentaram as influências da intensificação digital e as adaptações das empresas para conduzir suas estratégias

O comportamento do consumidor mudou durante a pandemia e o contato e a preocupação em relação a ele são pontos-chave para as estratégias empresariais como: aconselhamento e terapia digitais, prêmios e o investimento no processo de ‘’simplificar a vida” do consumidor.

O WTC São Paulo Business Club realizou no dia 19 de maio, um encontro on-line do Comitê de CMOs. O debate contou com a participação do membro do Comitê Executivo e Sócio Líder de Mercados e Clientes da PwC, Marcelo Cioffi, da Diretora de Marketing da Seara, Tannia Fukuda Bruno, e com uma apresentação especial do humorista Renato Albani, que iniciou o evento contando um pouco sobre a sua jornada durante a pandemia.

Marcelo e Tannia apresentaram cases de suas empresas e falaram a respeito da influência da intensificação digital no comportamento de consumo e nas campanhas de marketing, além de ilustrar como foram as adaptações e mudanças das empresas para seguir com a missão e as estratégias. “Não perdemos os canais físicos, nós juntamos ao meio digital, esse é o ‘novo normal’. Precisamos nos adaptar e dar opções para o nosso consumidor. Participamos do BBB 21, programa ao vivo de maior audiência no Brasil. Tínhamos que pensar no produto que seria utilizado e quais possibilidades apresentaríamos ao consumidor. Dessa forma todo os dias todo planejávamos uma ação diferente para mostrar a versatilidade dos nossos produtos’’, explicou a Diretora de Marketing da Seara.

De acordo com o membro do Comitê Executivo e Sócio Líder de Mercados e Clientes da PwC, após pesquisas realizadas pela PwC, foi possível observar como o comportamento do consumidor mudou durante a pandemia, principalmente, de uma forma positiva. “É um consumidor mais antenado e consciente, que se preocupa e busca com mais frequência produtos saudáveis, embalagens seguras e sustentáveis, dando uma atenção maior a origem e a qualidade dos produtos”, destacou.

Os diretores presentes também tiveram a oportunidade de apresentar cases e experiências de suas rotinas profissionais. O contato e a preocupação em relação ao consumidor foram pontos-chave para as estratégias empresariais como: aconselhamento e terapia digitais, prêmios, o investimento no processo de ‘’simplificar a vida” do consumidor, proporcionando, por exemplo, descrições e informações detalhadas nos meios digitais, foram estratégias testadas e seguidas pelos diretores.

Para fechar o evento, Marcelo Cioff refletiu sobre a importância de estar em constante produção e flexibilidade para com o consumidor. ‘’Neste cenário, é importante olhar para todas as oportunidades. O cliente está sempre mudando, é necessário que você seja rápido, criativo e ágil para elaborar estratégias diferenciadas”, apontou.

 

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