missões
A Virgin Australia confirmou a encomenda de oito jatos E190-E2 da Embraer, como parte de seu plano de renovação de frota. Considerada a aeronave de corredor único mais eficiente em termos de combustível e com as menores emissões de ruído, o E190-E2 substituirá os modelos Fokker atualmente em operação na companhia aérea australiana.
A entrega das aeronaves está programada para começar no segundo semestre de 2025, com a frota sendo baseada na cidade de Perth e operada pela Virgin Australia Regional Airlines.
A CEO da Virgin Australia Group, Jayne Hrdlicka, destacou que o E190-E2, além de ser a primeira aeronave no mercado de fretamento da Austrália Ocidental neste século, reduzirá as emissões de ruído em cerca de 30% em comparação com os modelos anteriores. “Esses jatos são mais silenciosos e oferecem maior conforto aos passageiros”, afirmou.
Compromisso sustentável 30% das emissões
Martyn Holmes, Diretor Comercial da Embraer Aviação Comercial, celebrou a parceria com a Virgin Australia, apontando o E190-E2 como “um divisor de águas” para a indústria. O jato, desenvolvido com base em 20 anos de experiência operacional dos E-Jets de primeira geração, apresenta avanços significativos na aerodinâmica, redução das emissões de carbono e consumo de combustível.
O E190-E2 também está certificado para voar com até 50% de combustível de aviação sustentável (SAF) e já demonstrou capacidade de operar com 100% de SAF em voos de teste. A Embraer mantém o compromisso de ser neutra em carbono até 2040 e de alcançar 100% de uso de fontes de energia renováveis até 2030, reforçando sua presença no mercado australiano, onde já opera cerca de 50 aeronaves desde 1978.
https://www.cbnvale.com.br/virgin-australia-encomenda-jatos-da-embraer-e-promete-cortar-30-das-emissoes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário