O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou que a LATAM está em negociação aberta com a Embraer para a possível aquisição de até 30 aviões da fabricante brasileira. A declaração foi feita em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13). Segundo o ministro, o governo tem incentivado as empresas aéreas brasileiras a comprar jatos nacionais, mas a decisão final cabe à LATAM.
Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, em entrevista recente, confirmou que a empresa considera a compra de jatos Embraer como parte de sua estratégia de crescimento. No entanto, ele ressaltou que nada foi decidido ainda, e que o Airbus A220 também está sendo avaliado como uma opção. O interesse da LATAM em expandir sua frota se deve, em parte, seria por conta de atrasos nas entregas de aeronaves por parte da Airbus e da Boeing.
Adesão aos jatos nacionais
Silvio Costa Filho destacou que, embora o governo esteja trabalhando para que a LATAM considere a compra de jatos nacionais, impor essa escolha seria prejudicial ao livre mercado. “A LATAM teve conversas abertas com a Embraer, e estamos incentivando a análise da compra de jatos nacionais, mas não podemos impor a decisão”, afirmou o ministro.
https://www.cbnvale.com.br/latam-esta-em-negociacoes-para-adquirir-30-avioes-da-embraer-revela-ministro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário