Frame de vídeo de divulgação da Villa XP exibido durante a Expert 2021, evento promovido pela corretora (Crédito: Reprodução)
A XP vendeu à construtora JHSF o terreno em São Roque (SP) onde planejava construir a Villa XP, uma sede própria inspirada nos ambientes de trabalho da Apple e do Google no Vale do Silício. As informações sobre a operação de venda foram publicadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Procurada, a XP informou que não comentará a operação. A JHSF não retornou até a publicação desta matéria, que poderá ser atualizada após a resposta da empresa.
O terreno já pertencia antes à JHSF, e integra o complexo Parque Catarina, onde a construtora mantém o shopping center Catarina Fashion Outlet e o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo. A XP anunciou ter feito a aquisição de 705 mil metros do terreno por R$ 98,6 milhões. O valor da revenda para a JHSF não aparece nos documentos do Cade.
Anunciado em 2020, durante a pandemia, o projeto da Villa XP pretendia ser um centro de convivência para além de um escritório. Com os funcionários permanentemente em regime de trabalho remoto, o espaço serviria para encontros, fossem em reuniões ou até confraternizações, em meio à natureza do interior paulista.
“Será um ambiente inspirador, integrado com a natureza, autossustentável e conectado com o primeiro aeroporto executivo internacional da América Latina. Poderemos receber nossos investidores do mundo inteiro, diretamente no quintal da nossa casa”, afirmou o fundador da XP, Guilherme Benchimol, em uma rede social na época.
Ainda em 2020, a XP chegou a desocupar alguns andares locados por ela nas São Paulo Corporate Towers, prédios onde fica hoje sua sede na capital paulista. Dois anos depois, em 2022, a empresa buscou realocar os espaços devolvidos. A paralisação das obras da Villa e rumores de seu cancelamento foram notícia desde então.
Nenhum comentário:
Postar um comentário