Do sexo à mesa, nova marca valoriza a autoestima e a diversão
Da redaçãoi
23/05/2023 - 15:39
Médica ginecologista e obstetra com especialização em sexualidade, a ex-BBB e genital influencer Marcela Mc Gowan
anuncia para o dia … a inauguração de um sonho: um espaço físico em São
Paulo onde as mulheres poderão se reunir para rir, beber, comer e
mergulhar num universo de brinquedinhos sexuais e toda uma literatura
capaz de abastecer seu repertório de prazeres.
Não que a presença dos meninos não seja bem-vinda, mas a verdade é
que faltava um lugar para acolher e multiplicar vozes femininas
historicamente oprimidas quando o assunto é falar e entender a própria
sexualidade. Fiel defensora da proposta de abordar o assunto pela ótica
feminina, trabalho que vem construindo há alguns anos, Marcela aproveita
a abertura do espaço físico que consolida suas premissas por meio de
uma nova marca, a Magix.
É nesse contexto que nasce o Clitaverso, universo paralelo ao do
clitóris, como explica a autora da ideia: “Eu queria um espaço que fosse
mágico mesmo, que levasse as pessoas para um outro lugar. Então, a
gente criou a expressão Clitaverso, universo paralelo do clitóris, onde a
história da sexualidade vai ser contada do ponto de vista que a gente
quiser.”
“É um lugar para ser acolhedor, divertido, para que o prazer seja
vivido sem tabus, sem restrições, e por isso quis trazer também comida e
bebida, e não só a loja, no intuito de propor que as pessoas vivenciem
prazeres mesmo, de abrir um espaço que vai além de sex toys, que as
pessoas possam comer alguma coisa gostosa, tomar um drink , dar risada,
que elas estejam nesse lugar seguro para elas fazerem tudo isso,
inclusive para expressarem a sexualidade delas de várias maneiras.”
Com a autoridade de quem lançou o livro best seller “Senta Que Nem
Moça”, a empresária comandou três temporadas do programa Prazer Feminino
no canal GNT, ao lado da também ex-BBB Karol Conká, fazendo do título
um dos hits da emissora paga de 2020 para cá.
“Trabalho com sexualidade há anos, mas tinha muita necessidade de
materializar isso”, explica Marcela, que ostenta experiências muito
bem-sucedidas nas vendas online e busca outros horizontes com o novo
espaço. “Queria que as coisas fossem físicas, que as pessoas pudessem
tocar, ter um espaço de encontro para expressar essa sexualidade. Nossa
proposta é promover ferramentas para que as mulheres desenvolvam uma
sexualidade mais positiva e saudável. Nossa missão, e por isso eu falo
que é bem ousada, é reescrever a história da sexualidade, que foi sempre
contada por homens, sempre com ponto de vista masculino, machista,
sobre corpos. E agora a Magix vem reescrever tudo isso do ponto de vista
feminino”, comemora a empresária.
Marcela faz certo suspense sobre a identidade visual que determina os
contornos da Magix e seu Clitaverso, mas adianta que a aposta da
decoração é centrada em conceitos lúdicos, fugindo do estereótipo que
normalmente trata as conversas sobre sexo como se fosse coisa velada ou
proibida. “O Clitaverso é um espaço seguro pra elas conversarem sobre
tudo e se divertirem, se sentirem acolhidas”, explica.
“Desde que como médica me dei conta sobre os milhares de anos que
passamos recebendo e reproduzindo mensagens negativas sobre sexo, e como
isso nos distanciava dos nossos corpos e do nosso prazer, peguei como
missão trabalhar com educação sexual e reescrever o que entendemos como
sexualidade feminina. Antes do BBB, eu tinha muito menos visibilidade.
Agora tenho uma janela muito maior e que já me reconhece como uma voz
ativa.”
“Tenho trabalhado intensamente com conteúdos que deem à mulher o que
ela mais precisa, ou seja, informação, que na minha opinião é uma
ferramenta poderosa de transformação social. A Magix vem para reforçar
esse conceito, ajudar a propagar informações e ajudar as mulheres a
perceberem que seus prazeres pessoais estão no foco de sua sexualidade”,
conclui.
Mais do que um endereço de comércio de produtos, comidinhas e uns
bons drinks, a Magix se agarra ao conceito de sexual care, com o
propósito de trabalhar com educação sexual. Formada em sexualidade
humana e terapia sexual pela USP, Marcela reforça seu trabalho com um
portal onde abraça textos educativos, reportagens, vídeos, contos
eróticos, cursos, e-books e, claro, a venda de produtos selecionados por
sua curadoria.
E se você está ansiosa(o) para saber onde estará o Clitaverso, muita calma nessa hora. O local será desvendado logo logo.