Objetivo é atrair público de média e alta renda com produtos e conteúdos exclusivos e baixa latência nas transações
A
Master Corretora está lançando uma plataforma de varejo para
investidores iniciantes, qualificados e profissionais. O objetivo,
segundo Vitor Baldi, head do Varejo, é oferecer o portfólio mais
completo de produtos financeiros e atender, sob medida, às necessidades
dos clientes.
Entre
os principais diferenciais da plataforma, de acordo com a empresa,
estão produtos exclusivos de renda fixa, com alto rendimento, e o
sistema de processamento de ordens, alocado dentro do datacenter da B3
(DMA 4), com extrema velocidade no envio de ordens e os menores índices
de latência do mercado.
Além de corretagem zero para a pessoa
física, a corretora também oferece acesso gratuito a ferramentas para
traders de alta performance, como o Profit Ultra, da Nelogica, com
versões para desktop e uma área de configuração de limites no próprio
aplicativo. A versão do Profit PRO para a WEB, em particular, é
exclusividade para os clientes da Master Corretora.
Para
o público investidor, uma grande novidade é o serviço exclusivo de
informações, denominado Master News. Fornecido em parceria com a
Broadcast, do grupo Agência Estado, o canal de notícias, integrado à
plataforma e ao app, dá acesso aos clientes a informações das empresas
de capital aberto e a um chat direto com os redatores, que ficam
disponíveis para tirar dúvidas sobre o conteúdo publicado e as
principais notícias do mercado. Serviços similares são caros e costumam
ser disponibilizados somente a clientes institucionais.
“Estamos
evoluindo para muito em breve ser uma corretora completa, oferecendo
além das opções de produtos convencionais, tais como – renda fixa,
variável, previdência privada, remessa cambial e seguros -, e a melhor
solução para os traders, uma estrutura de banking e conta global”,
afirma Baldi. “Para isso, buscamos tecnologia de ponta e fizemos
parcerias estratégicas com os melhores fornecedores”.
Para
o público em geral, os principais atrativos da plataforma são produtos
exclusivos, de alta rentabilidade e pouco risco, com condições especiais
e alta demanda – que por isso podem esgotar rapidamente, em alguns
casos.
Na estreia, por exemplo, a corretora lançou um par de CDBs,
do Voiter e do Letsbank, com rendimento de 150% do CDI e liquidez
diária, com vencimento em 90 dias, diz o executivo. O valor mínimo dos
aportes é de R$ 1 mil, em ambos. Já o máximo, varia de R$ 5 mil, no caso
do Voiter, a R$ 10 mil, no do Letsbank.
Voltada a um público de
renda média para a alta, com pelo menos R$ 50 mil para investir, a nova
plataforma da Master Corretora já nasce com mais de 600 produtos, entre
CDBs, LCIs, fundos de investimento multimercados, fundos de ações,
fundos imobiliários, Tesouro Direto, produtos de renda fixa, entre
outros.
Inicialmente,
a captação de novos clientes tem sido feita exclusivamente online. A
partir de novembro, porém, a Master Corretora vai atuar também em
parceria com agentes autônomos, via plataforma desenvolvida internamente
nos últimos 12 meses com estrutura robusta e que fornece ao assessor de
investimento uma independência na gestão dos clientes. O objetivo é
aumentar a capilaridade da empresa e a capacidade de captação de
clientes com a ajuda de autônomos, que conhecem bem as cidades onde
atuam.
No primeiro mês de operação, a plataforma já contava com
mais de 2 mil clientes, com cerca de 80 novos usuários por dia e
captação de R$ 50 milhões em produtos diversos. Até o final do ano, a
expectativa é captar 20 mil clientes.