Grãos e cápsulas serão vendidos pela Nestlé em nove países da Europa, Ásia e América Latina
Vevey, Suíça – A Nestlé venderá café da marca Starbucks
em lojas e pela Internet na Europa, Ásia e América Latina a partir
deste mês, à medida que busca aumentar sua liderança sobre rivais como a
JAB.
Após um acordo de 7,15 bilhões de dólares em dinheiro no ano
passado pela exclusividade na venda de cafés e chás da companhia dos
EUA, a Nestlé começará a vender grãos de café rotulados pela Starbucks,
torrados e moídos e cápsulas de dose única para suas cafeteiras
Nespresso e Nescafé Dolce Gusto.
Estes estarão disponíveis na Bélgica, Brasil, Chile, China, México,
Holanda, Coreia do Sul, Espanha e Grã-Bretanha, com mais mercados sendo
atingidos posteriormente, afirmou o maior grupo de alimentos do mundo
nesta quarta-feira.
Perguntado se o lançamento de cápsulas Starbucks Nespresso ajudaria a
Nespresso a voltar ao crescimento de dois dígitos, Patrice Bula,
vice-presidente executiva e chefe de negócios estratégicos, marketing,
vendas e Nespresso, disse: “Sim, espero que sim. Temos grandes
ambições”. Starbucks, a maior rede de café do mundo, tem impulsionado
vendas de seu café para uso domestico — incluindo uma variedade de grãos
torrados inteiros, versões instantâneas ou moídos, bem como cápsulas de
café — em toda a América do Norte durante anos.
Pelo acordo do ano passado, a Starbucks, que está se expandindo na
China e finalmente se aventurou em setembro na Itália, país obcecado por
café, terá seu negócio fora de casa gerenciado pela Nestlé, enquanto
continua vendendo diretamente seus produtos prontos para beber.
A Nestlé deve publicar os resultados financeiros na quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário