quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

267 anos: Burger King lança campanha de conscientização de gênero


A equidade salarial é um dos assuntos que muita gente interpreta como “encerrado”. Afinal, é um pouco inimaginável pensar que, ainda hoje, as mulheres recebam um salário inferior aos homens mesmo executando a mesma função. Mas, infelizmente, essa é uma pauta necessária porque a diferença existe. E o Burger King encontrou uma maneira criativa de alertar seus consumidores a questionar essa realidade.

Na última quinta-feira (10), a rede de fast food deu um tempo estimado de entrega muito superior ao comum em seus serviços de delivery: 267 anos. A quantidade de espera deixou muitos consumidores confusos, mas tudo fazia parte da campanha de conscientização contra a desigualdade salarial. Isso porque, segundo Global Gender Gap Report de 2021, esse é o tempo que levará para que as mulheres alcancem um salário equivalente ao dos homens.
A ação envolveu diversos influenciadores, entre eles, o repórter Evaristo Costa, o cantor Rael e a cantora e atriz Negra Li para comentar o combate à desigualdade salarial e de gênero.


Loading video

As mulheres na luta por um salário justo (e o papel do Burger King nisso tudo)

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres chegam a receber até 23% a menos que os homens ao executarem as mesmas funções e nos mesmos cargos em empresas brasileiras. E vale destacar que o mesmo indicador revela que somente 34,7% dos cargos de liderança brasileiros são ocupados pelo gênero feminino. Reverter isso, como mostra a propaganda do Burger King, é um papel de todos.

Assim, a propaganda veio com o intuito de conscientização e os influenciadores trouxeram um debate relevante sobre o assunto. O intuito, afirma a marca, foi espalhar esse conhecimento nas redes sociais, posto que a maior parte das pessoas não compreende o quanto essa estatística é injusta com o gênero feminino e o quanto ainda precisa ser feito para que ela mude.

Para trazer ainda mais dados sobre o assunto, o Burger King criou uma página na internet feita para esclarecimento de dúvidas, que traz mais informações sobre a desigualdade salarial — e como combatê-la.


 https://www-consumidormoderno-com-br.cdn.ampproject.org/c/s/www.consumidormoderno.com.br/2022/02/11/burger-king-conscientizacao-genero/amp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário