segunda-feira, 9 de maio de 2022

MRV procura sócio para subsidiária americana AHS, diz diretor financeiro


MRV procura sócio para subsidiária americana AHS, diz diretor financeiro

MRV procura sócio para subsidiária americana AHS, diz diretor financeiro

Por Tatiana Bautzer

 

 

SÃO PAULO (Reuters) – A MRV&Co está procurando um sócio para sua subsidiária americana AHS Residential que financie sua expansão, afirmou o diretor financeiro, Ricardo Paixão Rodrigues, em entrevista à Reuters.

A MRV terá reuniões com investidores para discutir o projeto esta semana em Nova York, durante uma conferência com empresas latino-americanas organizada pelo Itaú BBA, unidade de banco de investimento do Itaú Unibanco.

O acordo privado de investimento, conhecido como “private placement”, financiaria a expansão da AHS e seria o primeiro passo antes de um IPO da unidade, afirmou o diretor.

Fundada em 2012 e adquirida pela MRV in 2019, a AHS Residential constrói, aluga e revende complexos de apartamentos em Estados do sul dos Estados Unidos, Flórida, Texas e Georgia. 

 No ano passado, a AHS vendeu 7 projetos com 1.486 apartamentos num valor potencial de venda de 350 milhões de dólares. Dez projetos em construção devem ter mais de 3 mil unidades disponíveis cujo valor potencial de venda pode atingir 915 milhões de dólares, segundo o balanço de dezembro da MRV.

A AHS tem ainda um banco de terrenos suficiente para produzir mais de 7 mil unidades habitacionais.

A MRV está procurando um investidor externo para financiar a expansão porque a AHS cresceu mais rápido do que a expectativa inicial e também porque a desvalorização do real dificultou o financiamento do crescimento nos EUA pela holding brasileira. “Financiar esse crescimento não caberia no nosso balanço”, disse Rodrigues.

Segundo o balanço de dezembro da MRV, a AHS Residential era avaliada em 474 milhões de dólares em dezembro. A MRV tinha uma capitalização de mercado na semana passada de 5,17 bilhões de reais, pouco superior a 1 bilhão de dólares.

O CFO da MRV disse que um novo investidor diluiria a MRV, que hoje tem 94,5% da subsidiária, para acelerar o crescimento. Não está previsto nenhum pagamento aos acionistas e o private placement seria puramente primário.

Rodrigues preferiu não revelar o montante de investimento desejado e a participação acionária que a MRV oferecerá. Depois que a empresa tiver atingido um tamanho maior, a MRV poderá considerar um IPO da unidade norte-americana, disse o diretor financeiro.

 

 https://www.istoedinheiro.com.br/mrv-procura-socio-para/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário