Divulgação
Maguary: as novidades já correspondem a 40% do faturamento da empresa
São Paulo - Em um ritmo frenético de lançamentos, a Maguary espera
conquistar o mercado de sucos no Brasil. Nos últimos 3 anos, ela lançou
mais de 200 novos produtos, com investimentos de 100 milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento.
Nesse período, a Maguary cresceu em torno de 167% na categoria de
prontos para beber, 13% na categoria de concentrados, na qual já era
líder, e 420% na categoria de 200ml.
As novidades, que chegam em forma de novos sabores, tamanhos e formas de beber, já correspondem a 40% do faturamento da empresa.
O último lançamento
da empresa foi Maguary Pedaços, que contém partes de fruta. Com essa
nova linha de sucos, a empresa quer elevar em 30% nas vendas no próximo
ano.
Para fabricar a novidade, a empresa investiu em novas máquinas e em embalagens diferentes.
A Maguary faz parte do grupo ebba, junto com a Dafruta. No ano passado, o
faturamento do grupo foi de 631,8 milhões de reais. Em julho, a empresa
foi adquirida pelo grupo britânico Britvic.
Apesar da mudança no comando do grupo, a diretoria deverá se manter, comentou a companhia à Exame.com.
Os seus negócios, no entanto, poderão receber um salto com a união. A
exportação de produtos com frutas tropicais, por exemplo, pode crescer –
hoje, as vendas para fora são só 5% do faturamento.
A ebba exporta polpa e produto acabado para mais de 20 países, entre
eles Estados Unidos, Argentina, Inglaterra, Tailândia e Japão.