No primeiro semestre, a companhia registrou crescimento orgânico de 2,7% na América Latina. Segundo a Nestlé, o avanço foi “sustentado pelo forte impulso das vendas no Brasil, México e América Central, que compensou amplamente o crescimento mais lento das vendas em outros mercados”. A região obteve ganhos de participação de mercado em chocolates, cafés porcionados e produtos culinários de prateleira, com perdas em café solúvel e produtos lácteos. Por categoria, Confectionery continuou a crescer um dígito, impulsionada por KitKat e Garoto, com destaque para lançamentos como Choco Trio. As vendas de Nestlé Professional aumentaram dois dígitos, enquanto o segmento de café registrou crescimento de um dígito, alavancado por Nescafé.
Perspectivas
As projeções atualizadas da companhia estimam um crescimento orgânico de vendas de, pelo menos, 3% para 2024. “Espera-se que o lucro básico por ação nas moedas constantes aumente à taxa de um dígito”, destaca a Nestlé. “No segundo trimestre, entregamos mais crescimento de volume e de mix em todo o grupo. Nestlé Health Science está se recuperando conforme planejado e preparada para um segundo semestre forte. Olhando para o restante do ano, continuaremos a impulsionar o crescimento real, lançando inovações que atendam às tendências de consumo e impulsionando nossas marcas”, complementa Mark Schneider, CEO da Nestlé.
https://gironews.com/informacoes-de-fornecedores/brasil-impulsiona-vendas-da-nestle-na-america-latina/
Nenhum comentário:
Postar um comentário