A Telefônica Brasil afirmou nesta segunda-feira, 2, que o Banco Central aprovou autorização de funcionamento da Vivo Pay Sociedade de Crédito Direto, parte da estratégia da companhia de avançar sobre o mercado de serviços financeiros.
O presidente-executivo da Telefônica Brasil, Christian Gebara, tinha afirmado no final de julho que a empresa estava próxima de conseguir uma licença de serviços financeiros junto ao BC.
Na ocasião, o executivo afirmou que até a licença, a Telefônica Brasil alugava de terceiro uma permissão para oferta de produtos de crédito na modalidade “bank as a service”.
A licença do BC permitirá redução de custos já que a empresa poderá oferecer diretamente serviços financeiros aos clientes em vez de depender de um terceiro, disse o executivo na ocasião.
Serviços e produtos
Segundo a Vivo, nos próximos meses devem ser anunciados os novos serviços. Entre eles, uma conta digital com benefícios exclusivos destinada à sua base de clientes, além de novos produtos de crédito, que será o carro-chefe do portfólio de serviços financeiros da empresa.
Considerando 12 meses até junho deste ano, as receitas de serviços financeiros da Vivo somaram R$ 450 milhões, um crescimento de 26,9% na comparação anual, disse a companhia.
O empréstimo pessoal da Vivo alcançou R$ 446 milhões em junho, um aumento de 62,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O portfólio do Vivo Pay inclui ainda seguro para celulares e outros dispositivos, como tablets e notebooks. Recentemente a companhia lançou mais dois serviços de crédito: parcela Pix e antecipação do saque-aniversário do FGTS.
“A estratégia é alavancar os novos serviços por meio do app Vivo. Os assinantes podem contratar e gerenciar o portfólio financeiro por meio do app Vivo, na aba Vivo Pay”, informou a companhia em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário