As perguntas cabeludas para o McDonald's, os times com as marcas mais valiosas e o abandono da Abercrombie pelos adolescentes estão entre os destaques da semana
McDonald's. “Por que o lanche da foto é diferente do
que eu recebo?, 'Muitos falam que a carne é feita de minhoca. Isso é
verdade?”. Confira essa e outras perguntas cabeludas respondidas pelo McDonald's através de uma plataforma de perguntas e respostas criadas pelo restaurante na internet.
Times. O Bayern de Munique é o campeão no ranking
anual dos clubes com marcas mais valiosas do mundo, da consultoria Brand
Finance. O Brasil aparece pela primeira vez na 19ª posição, com o
Corinthians, cuja marca foi avaliada em 103 milhões de dólares. Confira a lista completa.
Duelos. Relembre 20 guerras publicitárias que acabaram no Conar. Conselho
de autorregulamentação foi mediador de duelos históricos e avaliou a
ira entre marcas concorrentes, como o caso da disputa de Zeca Pagodinho
entre a Brahma e a Nova Schin.
"Mulheres". O gerente de uma concessionária da Ducati
nos Estados Unidos resolveu contrariar a lógica da propagandas de moto
num ensaio. Os modelos? Os vendedores da loja utilizando trajes femininos.
Comportamento. Os adolescentes estão trocando a Abercrombie por marcas novas. Segundo a pesquisa, nova geração é mais pobre, rejeita os logos e socializa mais na internet do que no shopping.
Toddy. As personalidades da internet Maurício Cid, PC Siqueira, Daniel Furlan, Juliano Enrico, João Mota e Otávio Albuquerque são os garotos-propaganda da nova campanha da marca de achocolatados Toddy, da fabricante PepsiCo.
Vídeo. A Volvo Caminhões ataca novamente. Depois de atingir 30 milhões de views no YouTube com vídeos completamente insanos, a marca mostra o astro belga Jean-Claude Van Damme realizando sua abertura "espacate" entre dois caminhões da montadora.
Futebol. O Corinthians renovou nesta quinta-feira o contrato com a Fisk, centro de ensino que expõe sua marca nas mangas da camisa do time - a parte nobre do uniforme, no peito, é da Caixa Econômica Federal.
WeChat. O aplicativo de comunicação social WeChat fechou contrato com o jogador de futebol brasileiro, Neymar Jr., que junta-se ao time de estrelas da música, artistas, ícones da moda e VIPs do WeChat, para compartilhar suas experiências com fãs e seguidores.
Absolut. A marca de vodka Absolut anunciou o lançamento da ação Open Film Project, que convida os consumidores a produzirem um curta-metragem colaborativo através do Facebook, Twitter, Vine e Instagram.
HBO. A HBO mostra que não precisamos deixar as estórias e imaginação para trás quando crescemos. Elas podem nos acompanhar, independente de onde e quando.