quarta-feira, 3 de março de 2021

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

Magazine Luiza: como a empresa se valorizou 1000% em 4 anos?

O Magazine Luiza acaba de anunciar a aquisição da VipCommerce, plataforma de e-commerce com foco no varejo de alimentos. A ferramenta cria lojas digitais para desktop, celular e aplicativos para supermercados, e oferece ainda tecnologia de gestão de estoques. Ao todo, a empresa oferece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas localizadas em 18 Estados do País. O valor da transação não foi divulgado.

Com a aquisição, o Magalu coloca todos essas parcerias para dentro de sua carteira. O plano agora é trazê-los também para dentro do aplicativo do Magazine Luiza, além de oferecer nos aplicativos de cada supermercado os serviços de antecipação de recebíveis e logística da companhia. Esse é o primeiro passo significativo do Magazine Luiza na direção da venda de alimentos frescos, como produtos de hortifruti.

“Quando alguém faz compras de mercado, com cesta grande de produtos, a experiência é melhor quando se faz essa compra dentro de uma loja específica perto da casa do cliente”, diz o diretor executivo de e-commerce do Magazine, Luiza Eduardo Galanternick.

Ele conta que, hoje, para fazer essa compra completa no aplicativo da companhia o cliente acaba selecionando determinados produtos de estoque próprio do Magalu e outros de lojas do marketplace, assim, a experiência fica prejudicada, já que são necessárias várias entregas, até em dias diferentes para finalizar a compra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário