quinta-feira, 11 de março de 2021

Os 100 líderes empresariais com melhor reputação no Brasil


No ranking da 7ª edição da pesquisa de campo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) há 22 novos líderes e mais mulheres do que nas edições anteriores

 

A 7ª edição da pesquisa de campo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), realizada no Brasil entre julho e dezembro de 2020, com 2.366 entrevistados revela, com divulgação exclusiva pela EXAME, os 100 líderes com melhor reputação no país.

O que os empreendedores e líderes de sucesso têm em comum? Inovação será a chave de 2021. Fique por dentro em nosso curso exclusivo 

Nele Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) ocupa a primeira posição, pelo quarto ano consecutivo. E a presença de mulheres continua crescendo: são 8 em 2017, 10 em 2018, 11 em 2019 e 12 líderes mulheres em 2020.

"O fato da primeira líder do ranking ser uma mulher é bastante importante, mas também o crescimento da presença delas, mesmo que a passos lentos", diz Lylian Brandão, diretora geral da Merco Brasil.

No ranking há ainda a presença de 22 novos líderes, como Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre que estreia na 19ª posição e Jean Jereissati, que chega na 22ª posição.

 

A Merco destacou também as 100 empresas com a melhor reputação no país a partir de sua atuação em 2020.

2020 2019 LÍDER
1 1 LUIZA HELENA TRAJANO
2 6 JORGE GERDAU
3 2 FABIO COELHO
4 3 ROBERTO SETUBAL
5 5 ARTUR GRYNBAUM
6 9 JORGE PAULO LEMANN
7 10 FREDERICO TRAJANO
8 4 ABILIO DINIZ
9 8 JOAO PAULO FERREIRA
10 19 ALEXANDRE COSTA
11 21 CANDIDO BRACHER
12 29 SERGIO RIAL
13 14 SIDNEY KLAJNER
14 13 GUILHERME LEAL
15 36 OCTAVIO DE LAZARI JUNIOR
16 18 PAULA BELLIZIA
17 56 GUILHERME BENCHIMOL
18 44 TÂNIA COSENTINO
19 - STELLEO TOLDA
20 55 RONALDO IABRUDI
21 54 ALESSANDRO CARLUCCI
22 - JEAN JEREISSATI NETO
23 71 FABIO BARBOSA
24 16 MARCELO MELCHIOR
25 26 PAULO CAMARGO
26 45 CARLOS ALBERTO SICUPIRA
27 73 PAULO ROGÉRIO CAFFARELLI
28 93 FREDERICO CURADO
29 22 LUIZ CARLOS TRABUCO CAPPI
30 17 MIGUEL KRIGSNER
31 11 HENRIQUE BRAUN
32 23 PEDRO MOREIRA SALLES
33 - FABIO FACCIO
34 - ROBERTO MARQUES
35 - FABRICIO BLOISI
36 53 JAYME GARFINKEL
37 64 JEROME CADIER
38 40 RAFAEL CHANG
39 35 JULIANA AZEVEDO
40 27 PEDRO PASSOS
41 66 PEDRO PARENTE
42 - ROBERTO SANTOS
43 43 JOSÉ GALLÓ
44 72 RAUL PADILLA
45 24 ALEX SZAPIRO
46 82 WALTER SCHALKA
47 65 RACHEL MAIA
48 96 IVAN ZURITA
49 62 LAÉRCIO COSENTINO
50 - CARLOS EDUARDO MOYSES
51 39 SIDNEY OLIVEIRA
52 12 SILVIO SANTOS
53 67 WILSON FERREIRA JUNIOR
54 100 CAIO LIRA
55 - DAVID VÉLEZ
56 48 FLAVIO ROCHA
57 83 JOAO CASTRO NEVES
58 - CLEDORVINO BELINI
59 61 JOSEPH SAFRA
60 32 CARLOS BRITO
61 68 CRISTINA PALMAKA
62 78 MARCEL HERRMANN TELLES
63 37 FÁBIO HERING
64 - CRISTINA JUNQUEIRA
65 51 JOSÉ ROBERTO MARINHO
66 7 BERNARDO PINTO PAIVA
67 70 MARC REICHARDT
68 20 FERNANDO FERNANDEZ
69 - OTTO VON SOTHEN
70 94 ANTONIO ERMÍRIO DE MORAES NETO
71 97 GUSTAVO WERNECK
72 74 PETER ESTERMANN
73 34 MARCELO CASTELLI
74 85 RUBENS OMETTO
75 58 ANDRÉ BIER GERDAU
76 - ROBERTO IRINEU MARINHO
77 59 JOSÉ LUIZ ROSSI
78 25 JOSÉ ROBERTO ERMÍRIO DE MORAES
79 75 MICHAEL KLEIN
80 - ROBERTO FULCHERBERGUER
81 - MARCÍLIO D'AMICO POUSADA
82 28 FABIO LUCHETTI
83 57 PAULO CESAR DE SOUZA E SILVA
84 79 LORIVAL LUZ
85 84 GERALDO FRANÇA
86 63 PAULA PASCHOAL
87 - ROBERTO CASTELLO BRANCO
88 - HARRY SCHMELZER JR
89 - LIEL MIRANDA
90 - EUGENIO MATTAR
91 38 CHIEKO AOKI
92 - CHRISTIAN GEBARA
93 - EDUARDO BARTOLOMEO
94 31 ANTONIO FILOSA
95 - ANA PAULA ASSIS
96 52 SILVANA BALBO
97 47 FLAVIO AUGUSTO DA SILVA
98 87 RODRIGO KEDE
99 - PEDRO GUIMARÃES
100 30 SUZAN RIVETTI

Metodologia

A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/ fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões que apontam dez companhias com melhor reputação.

Para cada empresa escolhida, sinalizam três fortalezas e uma fraqueza entre 18 variáveis que consideram resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação. Esses atributos são utilizados para traçar o perfil de
reputação das empresas.

A partir dessa primeira listagem, são feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedrá0cos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País.

 

 https://exame.com/marketing/os-100-lideres-empresariais-com-melhor-reputacao-no-brasil/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário