terça-feira, 23 de setembro de 2025

MBRF prioriza executivos da BRF em detrimento à Marfrig em conclusão de fusão

 

A Marfrig pode até ter incorporado a BRF, mas quem vai conduzir as operações da MBRF – nome da nova empresa formada com a fusão – serão os executivos egressos da BRF. O fim do processo de incorporação levou a nova companhia a promover uma dança das cadeiras entre seus principais executivos.

Com mais nomes do que vagas, o Conselho de Administração da companhia optou por priorizar dentro da nova estrutura de governança os executivos oriundos da BRF. Essa decisão não deixa de ser um sinal do modelo de negócio e do perfil de produtos que serão priorizados de agora em diante.

Das nove cadeiras de diretores estatutários que a MBRF passa a ter, sete serão ocupadas por executivos que ocupavam cargos de liderança na BRF. Apenas duas das posições mais estratégicas da empresa terão funcionários egressos da Marfrig.

Miguel Gularte passa a ser o novo CEO da MBRF. Com passagens pela Minerva Foods e JBS, Gularte foi contratado por Marcos Molina para comandar as operações da Marfrig. Quando Molina assumiu o controle da BRF, Gularte assumiu o posto mais alto na companhia e agora se mantém no cargo.

MBRF com cara de BRF

Outros nomes da BRF que mantiveram seus empregos são Artênio Listoni (vice-presidente de operações industriais e logística), Fabio Duarte Stumpf (vice-presidente agropecuária e qualidade), Fabio Mariano (vice-presidente do mercado Halal), Heraldo Geres (vice-presidente jurídico, tributário, assuntos corporativos e gente), Leonardo Dallorto (vice-presidente de mercado internacional e supply) e Manoel Manzano Martins Junior (vice-presidente de marketing e mercado Brasil).

Egressos da Marfrig chegam Jose Ignacio Scoseria Rey (vice-presidente de finanças, relações com investidores, gestão e tecnologia) e Rodrigo Marçal Filho (diretor de originação e agro bovinos).

Ex-Marfrig ficam por perto

Entre as principais baixas que deixam suas posições executivas estão Rui Mendonça Júnior e Tang David. Mendonça presidia as operações da Marfrig na América do Sul e passará a atuar como consultor da nova companhia. Já David era o homem forte das finanças da Marfrig, onde atuava como CFO. Agora, será indicado para assumir uma cadeira no novo Conselho de Administração da MBRF.

Ex-VP de marketing e novos negócios da BRF, Marcel Sacco, bem como Bruno Ferla (ex-VP de Relações Institucionais, Jurídico Internacional, M&A e Sustentabilidade da BRF) e Igor Marti (VP mercado Halal da BRF) foram desligados da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário