terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Pioneira em dropshipping de peças para motos, Laquila cresce 30% no ano

 


Empresa desenvolve produtos em Campina Grande do Sul e fabrica em cinco países 
 
 
A Laquila representa ainda marcas renomadas no mercado nacional como Pirelli, Metzeler, NGK, Circuit, FRAM, Cobreq, Nachi e Philips
 

Maior revendedora de peças, acessórios e vestuário para motos na América Latina, a Laquila registrou em 2023 um crescimento de mais de 30% nas vendas online por meio da plataforma de dropshipping, em relação ao ano de 2022. As vendas online da empresa, que é pioneira em dropshipping no Brasil, tiveram um salto a partir de 2020, acompanhando o aumento de vendas online em vários setores. O que já era tendência, ganhou impulso durante a pandemia da Covid-19. A apreciação do real em relação ao dólar nos últimos meses também teve influência nos resultados porque a empresa conseguiu reduzir o preço dos produtos.

O dropshipping é uma modalidade de negócios no qual o varejista vende produtos para os clientes sem ter esses produtos em estoque. Portanto, quando um cliente faz uma compra, o varejista compra o item diretamente da fábrica da Laquila, que fica responsável por enviar o produto ao cliente. "Esse formato traz vantagens para nossos revendedores porque eles não precisam ter um estoque físico, nem lidar diretamente com o envio, podendo se concentrar principalmente em marketing e vendas", explica a coordenadora de dropshipping Caroline Alves. A Laquila possui uma equipe especializada e robusta dedicada ao desenvolvimento de peças e acessórios aqui no Brasil. Já a fabricação ocorre no exterior em mais de cinco países. A empresa representa ainda marcas renomadas no mercado nacional como Pirelli, Metzeler, NGK, Circuit, FRAM, Cobreq, Nachi e Philips, e marcas internacionais como HJC, JI e RIK. São mais de seis mil itens no portfólio.

Varejista atuando na modalidade de dropshipping desde 2019, Denis Martins, da Amazing Motos, de Joinville (SC), tem visto suas vendas crescerem entre 18% e 22% ao mês. "Eu vendia relógios pela internet, mas o mercado estava ruim. Como eu e meu sócio somos apaixonados por motos, começamos a pesquisar fornecedores e encontramos no dropshipping da Laquila uma excelente opção para iniciarmos no ramo. Eu diria que foi a nossa tacada de mestre", explica Martins, que vende apenas pela internet, sem loja física. Para se cadastrar como revendedor Laquila através da modalidade de dropshipping basta a empresa possuir um CNPJ com CNAE de varejista. Em 2023 foram realizados, em média, mais de seis mil pedidos por mês através do dropshipping e conquistados mais de 400 novos clientes que começaram a utilizar essa modalidade de comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário