Intenção do BB é lançar o Banco Postal como instituição financeira para ampliar o portfólio de serviços oferecidos aos clientes
São Paulo – O Banco do Brasil e os Correios
anunciaram nesta segunda-feira que avaliam novas condições de negócios
para o Banco Postal. Segundo o vice-presidente de negócios de varejo do
BB, Alexandre Abreu, a intenção das empresas é tornar o Banco Postal uma
instituição financeira vinculada ao Banco do Brasil, para ampliar a
gama de serviços oferecidos aos clientes.
Com cerca de 6.000 pontos de atuação, o Banco Postal conta, atualmente,
com mais de dois milhões de clientes. A expectativa do BB e dos
Correios é que, em cinco anos, a cartela de clientes suba para mais de
cinco milhões e que o número de agências dobrem.
“Estamos muito entusiasmados com a extensão da parceria que já duram
dois anos. Ela permitirá que o relacionamento com os clientes melhore,
além de ampliar os ganhos para as instituições envolvidas”, afirmou o
Abreu à EXAME.com por telefone.
De acordo com o executivo, uma das principais vantagens da nova estratégia é de o investimento inicial ser praticamente nulo, já que a parceria e as agências já existem.
Se aprovada, a nova estratégia disponibilizará aos clientes do Banco
Postal grande parte dos serviços oferecidos pelo Banco do Brasil, como poupança, linha de crédito, cartão pré-pago, previdência, crédito rural entre outros.
No momento, as instituições não sabem ao certo qual será o ganho em
capital com a desvinculação do Banco Postal, todavia, segundo o
vice-presidente do BB, estudos internos apontam números vantajosos às
partes envolvidas.
De olho no interior
Embora o enfoque inicial seja o interior, as grandes capitais também
poderão contar com o novo banco, caso a proposta seja aprovada. A ideia,
de acordo com Abreu, é alcançar todas as regiões do país para facilitar
o contato e as condições com os clientes.