segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BB pretende lançar novo modelo de atuação ao Banco Postal


Intenção do BB é lançar o Banco Postal como instituição financeira para ampliar o portfólio de serviços oferecidos aos clientes

Ben Tavener/Creative Commons
Sede do Banco do Brasil em Brasília
Sede do Banco do Brasil, em Brasília: a instituição e os Correios estudam a possibilidade de tornar o Banco Postal em uma instituição financeira

São Paulo – O Banco do Brasil e os Correios anunciaram nesta segunda-feira que avaliam novas condições de negócios para o Banco Postal. Segundo o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Alexandre Abreu, a intenção das empresas é tornar o Banco Postal uma instituição financeira vinculada ao Banco do Brasil, para ampliar a gama de serviços oferecidos aos clientes.

Com cerca de 6.000 pontos de atuação, o Banco Postal conta, atualmente, com mais de dois milhões de clientes. A expectativa do BB e dos Correios é que, em cinco anos, a cartela de clientes suba para mais de cinco milhões e que o número de agências dobrem.

“Estamos muito entusiasmados com a extensão da parceria que já duram dois anos. Ela permitirá que o relacionamento com os clientes melhore, além de ampliar os ganhos para as instituições envolvidas”, afirmou o Abreu à EXAME.com  por telefone.

De acordo com o executivo, uma das principais vantagens da nova estratégia é de o investimento inicial ser praticamente nulo, já que a parceria e as agências já existem.

Se aprovada, a nova estratégia disponibilizará aos clientes do Banco Postal grande parte dos serviços oferecidos pelo Banco do Brasil, como poupança, linha de crédito, cartão pré-pago, previdência, crédito rural entre outros.

No momento, as instituições não sabem ao certo qual será o ganho em capital com a desvinculação do Banco Postal, todavia, segundo o vice-presidente do BB, estudos internos apontam números vantajosos às partes envolvidas.


De olho no interior


Embora o enfoque inicial seja o interior, as grandes capitais também poderão contar com o novo banco, caso a proposta seja aprovada. A ideia, de acordo com Abreu, é alcançar todas as regiões do país para facilitar o contato e as condições com os clientes.

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