“Enquanto a Black Friday nos EUA é um dia de ofertas, no Brasil é mais conhecida como um dia de fraude”, diz o texto
www.administradores.com
Reprodução
Já há alguns anos, o varejo
brasileiro incorporou ao seu calendário a Black Friday, a sexta-feira de
descontos que é bastante popular nos Estados Unidos. Por aqui, no
entanto, a iniciativa ficou marcada muito mais pela pecha da fraude do
que pelas ofertas. E foi isso que a revista americana Forbes estampou em
seu site nesta semana.
“Enquanto a Black Friday nos EUA é um dia de ofertas, no Brasil é
mais conhecida como um dia de fraude”, diz o texto. A matéria repercute
ainda o fato de, aqui, o governo e os órgão de defesa do consumidor
estarem mobilizados para alertar a população sobre os riscos do período.
LEIA TAMBÉM
A Forbes destaca também a cobertura informativa sobre o evento,
lembrando que no primeiro ano no Brasil a proposta de oferecer ofertas
ocupava as manchetes, como uma grande novidade. Agora, no quarto ano de
Black Friday no país, quase ninguém se arrisca a falar sobre isso, dando
mais ênfase aos cuidados para não ser vítima de fraudes.
A íntegra do texto da Forbes pode ser lida aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário