Companhia de produtos de beleza criou uma nova divisão voltada exclusivamente ao mercado de viagens
Prédio da L'Oréal na França: empresa cria divisão para cuidar exclusivamente do varejo de viagens
São Paulo – A L’Oréal, uma das principais empresas de cosméticos
do mundo, anunciou na última quinta-feira a criação de uma divisão na
companhia que será responsável exclusivamente pelos produtos
comercializados em canais de distribuição de viagens: aeroportos, companhias aéreas, cruzeiros, lojas duty free, entre outros.
Segundo a empresa,
o objetivo é angariar mais de um bilhão de novos consumidores com a
estratégia, já que democratização de viagens, especialmente em países emergentes, tem elevado o número de turistas e, consequentemente, o consumo de produtos comercializados nestes locais.
A divisão incluirá marcas de diversos segmentos da companhia, como a
L'Oréal Luxe; cosméticos activas; produtos de linhas profissionais e
consumo e os da The Body Shop.
De acordo com dados divulgados pela empresa, o mercado de varejo de
viagem mundial movimentou no ano passado 55,8 bilhões de dólares nos Estados Unidos, crescimento de 9,4% em relação a 2011.
Para Jean-Paul Agon, presidente
o grupo L'Oréal, a área será essencial para a empresa ganhar mais
clientes. “Além de estar presente em todo o mundo, este mercado pode ser
considerado como um sexto continente, e a L’Oréal vê um grande futuro
para o canal", disse o executivo por meio de comunicado à imprensa.
Barbara Lavernos será responsável pela nova divisão é a executiva, que
se reportará diretamente ao presidente da divisão de seletivos, Nicolas
Hieronimus.
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