A Primark é uma marca europeia de roupas baratas, e por conta de sua estratégia de negócios não conta - e nem planeja - ter um e-commerce
Não pense que a falta de um comércio online é vista com maus olhos pela empresa. Pelo contrário. A Primark é hoje a marca de varejo que mais cresce nos Estados Unidos, segundo dados da National Retail Federação (NRF, entidade americana de varejo), que calculou os números de vendas year-over-year de diversas marcas do setor.
O crescimento YOY de 103% da Primark foi 9% maior que o segundo lugar da lista, a loja de material de pesca Bass Pro Shop.
O crescimento fulminante da empresa, que chegou aos Estados Unidos em 2015, é acompanhado de uma característica incomum no varejo atualmente, a falta de um e-commerce.
O setor que vem ganhando cada vez mais relevância, principalmente para marcas de roupas, é ignorado pela Primark, que até tentou iniciar vendas online em 2013, projeto que foi abortado 12 meses depois. A decisão é estratégica diante do modelo de negócios da empresa, conhecida por vender roupas a preços muito baixos, focando na quantidade.
Com a política de preço baixo, o custo marginal das peças diminui consideravelmente, fazendo com que a marca confie na compra de grandes quantidades para sanar a questão.
“Consumidores compram de maneira diferente na Primark. É quase como se eles estivessem comprando em um atacarejo, pensando em quantidade” explicou o analista da Bernstein, Jamie Marriman em 2015 para a The Economist.
https://www.istoedinheiro.com.br/nao-ter-e-commerce-e-uma-das-estrategias-da-rede-de-varejo-que-mais-cresce-nos-estados-unidos/
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