Contrato prevê participação da trading na comercialização dos produtos
O Grupo Exicon, de Porto
Alegre, do setor de comércio exterior, acaba de assinar contrato para
importar e distribuir no Brasil todas as linhas de suplementos
alimentares da marca Midway Labs USA, que tem entre seus principais
parceiros o ator Arnold Schwarzenegger, nos Estados Unidos, e
embaixadores de grande influência como Marcos Mion, Minotauro,
Minotouro, Bela Falconi, Felipe Franco e Alice Matos. O acordo será de
cinco anos e prevê uma participação da Exicon na comercialização dos
produtos. Do volume a ser distribuído, 60% serão de unidades da Midway
Labs, localizadas nos Estados Unidos e na Europa, e o restante das sete
fábricas autorizadas pela empresa norte-americana para produzir os
produtos Midway Labs USA no Brasil.
O
estoque inicial de 45 dias prevê a comercialização de produtos
importados no equivalente a US$ 5 milhões e de R$ 5 milhões de
fabricantes no mercado interno. Ao total, serão distribuídos 175 itens,
desde proteínas, colágenos, aminoácidos e fórmulas para ganhar massa
muscular até barras de proteína, cuja cadeia inclui body shops,
supermercados, farmácias, lojas de conveniência em postos de gasolina e
pontos de vendas especializados. “A empresa deverá colocar nesse
projeto todo know how desenvolvido nos últimos 10 anos em termos de
importação e de comercialização de produtos no mercado interno”, afirma
Gustavo Bücker de Souza, diretor do Grupo Exicon. Ele prevê atingir mais
de 170 clientes em todas as regiões do país logo no primeiro mês.
“Considero o contrato com a Midway Labs USA como o mais completo entre
os já realizados pela Exicon”, avalia o empresário. A operação
logística de importação e distribuição prevê o embarque de contêineres
nos portos de Savannah, na Geórgia, e de Charleston na Carolina do Sul,
nos Estados Unidos. No Brasil, a descarga será feita no porto
catarinense de Navegantes (foto), distante 20 quilômetros do armazém
geral da Exicon, localizado em Itajaí (SC).
Com
uma bagagem de comércio exterior iniciada a partir da criação da
Trading Exicon, seguida pela unidade de distribuição, em 2006, de
financiamento e serviços na cadeia de distribuição e instalação de um
armazém geral, em Itajaí, a empresa passou a oferecer aos clientes um
processo de gestão integrado, desde a fabricação até o consumidor. Hoje,
o portfólio de importação e comercialização mensal da Exicon inclui 5
mil toneladas de aços planos e 7 mil toneladas de aços longos; 66 mil
unidades de moto peças; 6 mil pneus multimarcas, a maioria da Sailun, e
toda a linha de iluminação e lâmpadas de led.
Com
investimentos de R$ 35 milhões em publicidade, propaganda e de
marketing para os próximos 12 meses, a meta da Midway Labs USA é elevar
as receitas mensais da marca de R$ 10 milhões para uma faixa entre R$
20 milhões e R$ 28 milhões. O Brasil é um dos países que mais crescem no
segmento de suplementos alimentares. Segundo projeções da Associação
Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), só o setor
de Sport Nutrition, uma das quatro divisões do mercado (que ainda inclui
wellness, perda de peso e nutrição cosmética) deve registrar
crescimento de 15% neste ano faturando R$ 2,5 bilhões.
http://www.amanha.com.br/posts/view/6191/exicon-distribuira-suplementos-da-midway-labs-no-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário