Empresa quer modernizar o varejo da construção civil
A Juntos Somos Mais
Fidelização Ltda. anunciou nesta quarta-feira (28) o início de suas
operações como empresa independente, tendo como acionistas Votorantim
Cimentos, Gerdau e Tigre (na foto, da esquerda para a direita: Otto von
Sothen, CEO do Grupo Tigre; Walter Dissinger, CEO da Votorantim
Cimentos; Antônio Serrano , CEO da Juntos Somos Mais, e Gustavo Werneck,
CEO da Gerdau). A nova empresa vai gerir o Juntos Somos +, maior
programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção, que
funciona como um plano de benefícios para as lojas, vendedores e
profissionais da obra com o objetivo de desenvolver e modernizar o
varejo da construção civil. No Brasil, a construção civil movimenta
aproximadamente R$ 300 bilhões ao ano, o que equivale a 4,5% do PIB. É
também um dos maiores empregadores no país, com mais de 100 mil lojas de
materiais de construção e seis milhões de profissionais da obra.
Criado
em 2014 pela Votorantim Cimentos, o Juntos Somos + possui atualmente
mais de 40 mil lojas e cerca de 60 mil profissionais cadastrados. Além
das 3 acionistas, as empresas de serviços Santander e Linx e também
outras empresas relevantes do setor de construção fazem parte do
programa, como Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do
Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax. “A Juntos Somos Mais é o primeiro
ecossistema do segmento de varejo da construção civil que envolve
empresas, lojas e profissionais da obra. O Programa já é amplamente
utilizado e, de 2014 a 2018, distribuiu mais de um bilhão de pontos,
concedeu cerca de 300 mil prêmios e impactou mais de 100 mil pessoas
diretamente”, afirma Antônio Serrano, CEO da nova empresa.
As
lojas e profissionais da obra acumulam pontos com a compra de produtos
das empresas participantes que são transformados em prêmios, como
equipamentos para as lojas (empilhadeira, computadores), sistemas de
gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de
responsabilidade social dentro das comunidades locais. Todo esse
ecossistema é acessado por meios digitais, como website e aplicativos de
smartphones. Os consumidores também são beneficiados. Atualmente, eles
podem encontrar dificuldade para fazer até mesmo uma pequena reforma,
tendo que decidir qual material comprar e quais profissionais contratar.
“Com o crescimento do programa de benefícios e o uso de inteligência
artificial, a empresa aposta que as lojas de material de construção
oferecerão a solução de obra e reforma. Em um futuro próximo, o cliente
final poderá comprar, por exemplo, um novo banheiro para sua casa,
contando com produtos e profissionais de qualidade”, revela Serrano.
Segundo
o CEO, por meio do Juntos Somos +, o cliente perceberá cada vez mais
melhorias em sua experiência de compra, resultado de um atendimento mais
personalizado da loja, profissionais mais qualificados e a oferta de
uma gama ampla de produtos financeiros como financiamento e seguros. Até
2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e
no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e
melhorando os benefícios para os participantes. A companhia emprega hoje
25 pessoas e adota uma cultura de startup com um propósito bem definido
e uma estrutura pouco hierárquica, que encoraja o desenvolvimento de
ideias inovadoras. “Nosso propósito é fortalecer e desenvolver o varejo
de material de construção e os profissionais de obra do Brasil. Esse
direcionamento gera entusiasmo no time que opera com muita autonomia no
modelo de squads, ou seja, atuando como equipe multidisciplinar”,
informa Serrano.
http://www.amanha.com.br/posts/view/6670
Nenhum comentário:
Postar um comentário