Para deixar a crise no retrovisor, General Motors procura aperfeiçoar a experiência do consumidor
Após uma queda de 46% em
quatro anos, para 2,05 milhões de unidades em 2016, as vendas de carros e
caminhões cresceram 9% em 2017. Os negócios passaram a se recuperar no
ano passado, quando a venda de veículos novos cresceu 14,6%, segundo
levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos
Automotores (Anfavea). Na carona, a General Motors (GM), dona da marca
Chevrolet, comercializou quase 390 mil carros e passou a dominar 18,5%
do mercado brasileiro.
Ainda assim, no início de 2019, a
multinacional norte-americana anunciou a pretensão de sair do Brasil,
encerrando as operações em suas fábricas em São Caetano do Sul, Mogi das
Cruzes e São José dos Campos (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC). Após
acordos, a empresa decidiu ficar no país.
Luis
Mesa, diretor de produção da unidade gaúcha (foto), apresentou ao canal
AMANHÃ TV algumas estratégias da montadora para encantar os
brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário