Com o dinheiro injetado a Loggi pretende investir em tecnologia e melhorar suas áreas de inteligência artificial e inteligência de dados
A Loggi é uma startup brasileira cujo objetivo é realizar a
ponte entre motoboys e clientes que precisam de entregas expressas dento
de cidades. O projeto que começou em 2013 se tornou um sucesso e seis
anos após o início de suas atividades, a empresa atinigiu a marca de
unicórnio – nome dado a startups que atingem o valuation de US$ 1
bilhão.
A marca foi alcançada após rodada de investimentos de levantou US$ 150 milhões de empresas como SoftBank,
Microsoft, GGV, Fith Wall e Velt Partners, que colocou a Loggi como o
oitavo unicórnio brasileiro se juntando a lista que já tem 99, Movile,
Nubank, Gympass, Stone e Arco Educação.
Atualmente a empresa atua em 36 municípios do Brasil que juntos
concentram 35% da população do País. Com o novo dinheiro injetado a
Loggi pretende investir em tecnologia, com o foco na contratação e
capacitação de engenheiros nos padrões de qualidade das grandes empresas
de tecnologia do planeta. O intuito é melhorar as áreas de inteligência
artificial e inteligência de dados.
Com sede um prédio da Alameda Santos, na cidade de São Paulo, a
startup hoje conta com 20 mil motofretistas cadastrados, e mantém
parceria com grandes empresas como McDonalds, Dafiti e Mercado Livre.
Outra vantagem para a empresa é que no disputado mercado de entregas,
que tem iFood e Rappi como principais expoentes, a Loggi se coloca como
parceira operacional das duas, compartilhando de sua rede de
colaboradores para melhorar o serviço de ambas.
https://www.istoedinheiro.com.br/loggi-se-torna-o-mais-novo-unicornio-brasileiro-apos-rodada-de-investimento-de-us-150-milhoes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário