A Shein, varejista global de moda, beleza e lifestyle, acaba de inaugurar seu primeiro escritório no Brasil a fim de consolidar sua operação local e reforçar atuação no mercado nacional. Após polêmicas trazidas pelo governo brasileiro sobre taxas no envio de compras internacionais, a marca também anunciou investimento e criação de empregos no país.
Localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, o escritório ocupa uma área de mais de 1600 m² do edifício Vera Cruz Plaza.
“Ter um endereço para chamar de nosso é algo muito simbólico para uma marca global que vem trabalhando ativamente para consolidar sua operação localmente. Estabelecer um escritório que possa abrigar nosso time é mais um passo dentro da nossa estratégia que busca fortalecer e cada vez mais ampliar nossa atuação no país”, destaca Felipe Feistler, General Manager da Shein no Brasil.
A marca de fast fashion também anunciou, na última quinta-feira (20), investimento de R$750 milhões no Brasil nos próximos três anos para aumentar a competitividade de fabricantes têxteis brasileiras, por meio de tecnologias e treinamento.
Segundo a empresa, o objetivo é que as fábricas possam modernizar seus modelos de produção.
A Shein ganhou maior repercussão após o governo brasileiro passar a exigir a taxação de compras de até US$ 50 de pessoas físicas, sob argumento de que varejistas chinesas estariam usando esse recurso para deixar de pagar taxas de câmbio.
“Tudo o que pedimos foi: regras claras e igualdade de condições para que possamos competir de forma justa, e acho que todos estão felizes do jeito que está indo”, disse o presidente do conselho da empresa para a América Latina, Marcelo Claure.
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