
Produtos da MBRF na Arabia Saudita (Crédito: Reprodução)
A MBRF – a empresa resultante da fusão da Marfrig com a BRF – está ampliando sua joint venture com o PIF (o fundo soberano saudita) no mercado halal – numa operação avaliada em US$ 2,07 bilhões e que deve culminar no IPO desta empresa no curto prazo.
Agora, a empresa de Marcos Molina está colocando dentro da JV — rebatizada de Sadia Halal — todas as suas fábricas e centros de distribuição na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, além de suas empresas de distribuição no Catar, Kuwait e Omã, e o negócio de exportação direta de aves, bovinos e produtos processados para clientes na região MENA.
Esses ativos tiveram um faturamento de US$ 2,1 bilhões nos últimos 12 meses até junho, equivalente a 7,3% da receita total da MBRF, e um EBITDA de US$ 230 milhões. Na operação, os ativos foram avaliados a US$ 2,07 bilhões, um múltiplo de cerca de 9x EBITDA.
Com a operação, a participação da HPDC na JV seria diluída para 10%, mas o CEO da HPDC, Fahad AlNuhait, disse num comunicado que o plano é manter a participação em 30%. Para isso, a HPDC vai investir US$ 500 milhões na JV, dos quais US$ 250 milhões irão para o caixa da MBRF e o restante ficará na JV, para a expansão do negócio.
Leia a reportagem completa no Brazil Journal.
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