quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Leilões do Banco do Brasil oferecem 199 imóveis residenciais e comerciais em outubro

 

O Banco do Brasil realiza a partir de amanhã, 24, dois leilões públicos que reúnem 199 imóveis residenciais e comerciais, distribuídos por várias regiões do país. Muitos imóveis já contam com locação simultânea parcial ou integral vigentes, o que garante renda imediata ao comprador.

Os lances já estão abertos, e as sessões públicas acontecem nos dias 24, 28 e 31 de outubro. Os imóveis disponíveis têm lances iniciais que vão de R$ 633 mil por um prédio comercial em Iguape (SP) e vão até R$ 23,7 milhões por um prédio comercial em Palmas (TO).

Entre os destaques estão 125 imóveis próprios do Banco do Brasil. Os imóveis serão comercializados com simultânea parcial ou integral. O estado com maior número de ofertas é São Paulo (53), seguido pelo Rio Grande do Sul (14) e Paraná (13). Contudo existem oportunidades de compras de imóveis no Rio de Janeiro (11) e Minas Gerais (6). A sessão dos imóveis do banco será realizada em 28 de outubro, às 11h.

Serão disponibilizados também 74 imóveis em leilão de alienação fiduciária (Lei nº 9.514/97), distribuídos em São Paulo (24), Goiás (12), Rio de Janeiro (7), Santa Catarina (6) e Distrito Federal (6). As sessões acontecem em duas etapas: 24 e 31 de outubro, ambas às 11h30.

Para participar, os interessados devem acessar os sites Seu Imóvelweb BB ou Lance no Leilão, onde estão disponíveis os editais completos, fotos, descrições dos imóveis e condições de participação. Os lances são realizados 100% online, com segurança, transparência e praticidade.

Cuidados antes de um leilão

Por conta desta estrutura de competitividade pelo lance mais alto, é importante estabelecer previamente um limite máximo para o quanto se pode gastar no leilão. Assim, os riscos de se empolgar e oferecer um valor maior do que pode de fato arcar ficam reduzidos. Lances feitos e não pagos podem ocasionar multas e outras punições.

Os interessados devem buscar também conhecer a reputação da casa de leilões para não cair em golpes, principalmente ao se tratar de leilões online. No caso dos certames de imóveis, recomenda-se analisar previamente todas as informações disponíveis no edital.

Lembre-se ainda que será cobrada uma taxa para o leiloeiro de 5% sobre o valor do lance vencedor, que deverá ser paga à vista. Calcule este valor sobre seu lance máximo no leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário