quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Eletrobras muda nome para Axia Energia 3 anos após privatização

 

A Eletrobras anunciou nesta quarta-feira, 22, que agora passa a se chamar Axia Energia. A companhia passou por um processo de desestatização em junho de 2022.

+ ​Projeto de R$ 3 bi no RS prevê fabricação de 50 aviões por ano e modelo movido a etanol

Com a mudança, o site de relações com investidores agora é ri.axia.com.br. Também mudam os tickers da companhia em bolsa, tanto na bolsa brasileira como em Nova York. A partir de 10 de novembro, as ações de emissão serão negociadas na B3 e na NYSE, conforme abaixo:

Ticker B3

  • Ações ordinárias: AXIA3, em substituição a ELET3
  • Ações preferenciais A: AXIA5, em substituição a ELET5
  • Ações preferenciais B: AXIA6, em substituição a ELET6
  • Nome de pregão: AXIA ENERGIA

Ticker NYSE

  • Ações ordinárias: AXIA, em substituição a EBR
  • Ações preferenciais: AXIA PR, em substituição a EBR B
  • Nome de pregão: AXIA ENERGIA

“A alteração de marca não implica qualquer mudança nos compromissos contratuais, empresariais ou regulatórios.
A iniciativa reflete a convicção de que o futuro da energia será construído por empresas sólidas. A Companhia adotará oportunamente as demais formalidades relacionadas à nova identidade corporativa, inclusive a alteração de sua razão social”, diz o comunicado.

Segundo a companhia, o novo nome tem inspiração grega, e significa “valor”, remetendo também à ideia de “eixo”, aquilo que conecta, sustenta e gera movimento.

A agora Axia Energia foi inaugurada oficialmente em 1962. Hoje é a maior empresa de geração de energia elétrica brasileira, com capacidade geradora equivalente a 22% do total da capacidade instalada do país. Cerca de 97% da capacidade instalada vem de fontes com baixa emissão de gases de efeito estufa.

A empresa também é líder em transmissão de energia elétrica no Brasil, com 38,49% do total das linhas de transmissão do Sistema Interligado Nacional em sua rede básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário